segunda-feira, 23 de junho de 2014

César Maia entra na vaga de Cabral e fecha com Pezão para Governador


O ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) será candidato ao Senado com o apoio do PMDB, na chapa de Luiz Fernando Pezão, deixando o ex-governador do Rio Sérgio Cabral de fora. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23), pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, em coletiva no Centro da cidade.

“Após algumas semanas de análise do quadro político do Estado do Rio de Janeiro e do quadro político nacional, a direção dos nossos partidos resolveram unificar em uma única chapa majoritária, em um gesto de desprendimento do governador Sérgio Cabral”, declarou Picciani.

Segundo César Maia, a decisão busca uma aliança no estado do Rio de Janeiro para apoiar a candidatura de Aécio Neves à presidência.

“É um processo que vem de meses. Desde depois do carnaval o senador Aécio Neves vem discutindo a questão nacional e do Rio de Janeiro. O senador Aécio Neves desde o início repete que o Rio de Janeiro é um dos pontos, se não o ponto mais importante para a eleição presidencial. As discussões eram travadas para o que era melhor para a candidatura de Aécio Neves e para o Rio de Janeiro”, afirmou César Maia.

O candidato ao Senado informou ainda que a decisão foi tomada quando o PT se coligou ao PSB. Segundo ele, o fato causaria prejuízo à candidatura do senador Aécio Neves, e seu crescimento prejudicaria ainda a candidatura de Pezão ao governo do Estado.

“A coligação cria um fato novo em relação ao prejuízo à candidatura de Aécio Neves. Se insistisse nos vetores, meu crescimento prejudicaria o governado Pezão. E o crescimento dele, prejudicaria a mim”, completou.

“Meu caro César Maia, vou fazer campanha para o senhor, mesmo trabalho que vou fazer para os meus deputados, para a minha candidatura, para a minha aliança, vou fazer para a sua candidatura”, disse Luiz Fernando Pezão.

G1.

Nenhum comentário: