terça-feira, 24 de junho de 2014

Chatuba conquista Torneio Início em São João da Barra‏


A bela manhã desta terça-feira (24), dia do padroeiro do município, foi a moldura perfeita para resgatar as tradições do futebol amador de São João da Barra, com a disputa do Torneio Início de futebol amador, uma prévia de um dos certames mais badalados do interior fluminense: o campeonato amador da cidade, que tem início previsto para o dia 01 de agosto.

Se as redes não balançaram no tempo normal durante os três jogos disputados pelas seis equipes - graças ao bom duelo travado por atacantes e zagueiros, com grande vantagem dos defensores e arqueiros que brilharam com excelentes intervenções - as partidas foram decididas nos tiros livres diretos da marca do pênalti e os vencedores avançaram às semifinais. No sorteio, a Portuguesa foi beneficiada e garantiu-se na final e enfrentou a Chatuba que, com gol de Sansão, eliminou o Santos por 1 a 0.

Na partida decisiva, valendo o título, a Chatuba decidiu sua sorte em duas bolas paradas, sendo uma em cada etapa. No primeiro tempo, cobrando penalidade máxima, Sansão abriu o marcador e, no segundo, batendo falta, Iago deu números finais ao jogo garantindo o troféu à equipe aurinegra, entregue pelo presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, Raphael Pereira.

"Foi muito importante ver a boa presença do público prestigiando partidas de muita qualidade técnica, sem qualquer indisciplina, sem comprometer o excelente nível do quarteto de arbitragem. Além disso, foi uma boa oportunidade para que os torcedores acompanhassem as equipes que estão sendo formadas para o campeonato e sentir que será uma temporada de muitas emoções", garantiu o dirigente.

Resultados:

Santos 0:0 Barcelos (1:3)
Açu 0:0 Portuguesa (2;3)
Sanjoanense 0:0 Chatuba (2;3)

Semifinal: Chatuba 1:0 Santos

Final: Portuguesa 0;2 Chatuba

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: