quinta-feira, 5 de junho de 2014

GERP: Crivela 23%, Garotinho 20%, Lindberg 9% e Pezão 6%


Garotinho com a maior rejeição: 19%

O senador Marcelo Crivella (PRB) e o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR) disputariam o segundo turno, se as eleições para o governo do Rio fossem hoje. Pesquisa do Instituto Gerp aponta que os dois pré-candidatos cresceram no último mês e estão embolados na disputa pela preferência do eleitorado fluminense. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 29 de maio e tem margem de erro de 3,39 pontos percentuais.

Crivella mantém-se na primeira posição, com 23% das intenções, contra 20% de Garotinho. O ex-governador e atual deputado do PR foi o que apresentou o maior crescimento de um mês para o outro, com sete pontos percentuais. Já o senador do PRB cresceu menos, no mesmo período, ganhando cinco pontos percentuais. “Esta segunda pesquisa mostra alguns dados interessantes.

Em sua avaliação, o cenário deve mudar muito até 5 de outubro. Um dos beneficiados deverá ser Pezão, que assumiu o governo há menos de um mês e ganhou maior visibilidade, além de contar com a máquina pública, para turbinar a reeleição. “O Pezão carrega uma boa dose de rejeição do (ex-governador) Sérgio Cabral, mas é o único dos candidatos que já pode cumprir promessas. O crescimento da candidatura vai depender, naturalmente, do desempenho no cargo”, argumenta Pazos.

A pesquisa aponta baixa popularidade de Sérgio Cabral: 36% acham que seu governo foi regular, 39% consideram ruim e péssimo e apenas 20%, que foi bom (16%) e ótimo (4%). Com menos de um mês à frente do governo, Pezão herdou a má avaliação da gestão de Cabral.O levantamento revela que 23% consideram o governo regular; 20% ruim (10%)e péssimo (10%) e apenas 13% acham ótimo (1%) e bom (12%).

O Gerp ouviu 870 eleitores (424 homens e 446 mulheres) e registrou a pesquisa no TRE-RJ (protocolo 00003/2014).

A matéria completa pode ser lida AQUI no site do jornal O Dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

E viva o dinheiro !

Para estar em condições de vencer uma eleição para governador no RJ, o postulante a tal cargo, deverá gastar, entre 150 a 200 milhões.