quinta-feira, 5 de junho de 2014

Segurança Pública no Circuito Junino é pauta de reunião‏ em SJB


Representantes de entidades ligadas à segurança pública e integrantes da administração municipal de São João da Barra se reuniram na manhã da última segunda-feira, 2, no Gabinete do Prefeito, para tratar dos assuntos de maior preocupação durante os festejos do Circuito Junino. Mais uma vez gestores e profissionais da área vão somar esforços para supervisionar e dirigir atividades, que garantam tranquilidade à população e aos visitantes. A previsão dos organizadores é que a maior concentração de público aconteça nos dias de shows nacionais, quando as estratégias de segurança serão intensificadas e vão contar com a presença de um trailer do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Participaram da reunião as polícias Federal, Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal e das secretarias de Transportes e Trânsito; Turismo, Esporte e Lazer, Gabinete do Prefeito e a Capitania dos Portos. Para mais esta parceria o efetivo nas ruas vai ganhar o reforço de 50 membros vindos do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN - nas funções de Auxiliar de Apoio ao trânsito e Educadores, que acabaram de ser convocados por meio de processo seletivo. Dentre as ações de organização estão abordagens de educação aos motoristas, a fiscalização do transporte de coletivos e de táxis, o fechamento de ruas e o desvio do fluxo de veículos, entre outras.

Segundo a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer o município de São João da Barra deverá contar com um público de cinco mil pessoas durante os shows nacionais; mil nos shows católicos e fechar a programação com cerca de 50 mil pessoas durante todo o mês de festa. “Acreditamos que o movimento do Circuito Junino será mantido como nos anos anteriores, independentemente do evento Copa do Mundo e, por isso, os preparativos estão a todo vapor”, disse o secretário da pasta, Jorge Ribeiro.

Mudanças no trânsito - O DEMUTRAN informa que as alterações no trânsito por conta da festa vão seguir o seguinte esquema: dias 11, 12, 13, 17, 18, 22, 24, 27, 28 e 29 serão fechadas as ruas Quintino Bocaiúva com São João; Professora Gladys Teixeira com a Rua dos Passos e também com a João Francisco de Almeida; Benedito Gomes da Silva com a Praça São João; e a Rua dos Passos com Paulo Gomes da Silva e com Eduardo Pereira Gomes. O fluxo de veículos nos fechamentos será norteado por auxiliares de apoio. Vale ressaltar que a Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho será fechada em toda a sua extensão no dia 17, para o desfile cívico por conta do aniversário da cidade.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: