terça-feira, 3 de junho de 2014

Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica no HFM


Uma menina de 2 anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (2), no Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com suspeita de dengue hemorrágica. A criança estava internada na UTI Pediátrica do hospital desde o dia 19 de maio. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Campos, Charbell Kury, o exame de sorologia dela deu positivo para dengue e o quadro se agravou, evoluindo para uma infecção generalizada e morte.

Charbell disse ainda, que a autoridades em saúde já estão preparadas para esse ano, onde poucos casos devem ser registrados, porém com maior gravidade e atingindo faixas etárias extremas, como crianças e idosos. Charbell destacou que isso acontece porque o vírus tipo 4 continua circulando, e que mesmo com os números de casos registrados até agora serem baixos, as pessoas não podem descuidar da prevenção.

Até meado de abril foram confirmados, em Campos, 14 casos de dengue, sendo três em janeiro, quatro em fevereiro, quatro em março e três até o dia 11 de abril. Em 2012, o município registrou 5 mil casos da doença, enquanto em 2013, 15 mil casos foram confirmados.

G1.

Nenhum comentário: