quinta-feira, 5 de junho de 2014

Águas dos Paraíba divulga nota



Águas do Paraíba informa que o superintendente da concessionária, Mário Fazza esteve ontem ( 04/06) na Delegacia de Polícia Federal, atendendo de imediato a solicitação para prestar esclarecimentos sobre um suposto despejo de esgoto na margem esquerda do rio Paraíba do Sul, que teria sido identificado pelo Ministério Público Federal.

Ainda estão sendo realizados, os pertinentes levantamentos e verificações técnicas para se saber onde estão os efluentes em questão e de quem é a responsabilidade pelos mesmos . Evidentemente, Aguas do Paraíba não possui o poder de forçar a quem quer que seja a se ligar a sua rede de coleta e tratamento de esgotos.


Vale ressaltar que Águas do Paraíba já investiu mais de R$ 250 milhões no saneamento de Campos dos Goytacazes. Quando a concessionária assumiu os serviços na cidade, em 1999, apenas 30% do esgoto era coletado e nada era tratado. Atualmente, cumprindo as metas contratuais de continua e progressiva ampliação do percentual de esgotos coletados e tratados, 80% do esgoto do município é coletado e tratado pela empresa, em seis estações de tratamento. A sétima estação começa a ser construída no presente mês e será entregue ainda este ano.

A concessionária está, ainda, ampliando em 150 quilômetros a atual rede coletora de esgoto, em ambas as margens do rio Paraíba do Sul. Os efluentes de suas estações de tratamento são ensaiados e sua qualidade controlada em laboratórios próprios e independentes.

Adelfran Lacerda

Assessor de Comunicação
Águas do Paraíba

Adelfran Lacerda
22 9234 4935

2 comentários:

Ricardo disse...

o bairro de custodópolis não tem esgoto e sim esgoto a céu aberto uma vergonha arrecada milhões e so investe em bairro de ricos classe média alta

Anônimo disse...

Em Ururaí, o esgoto foi ligado à rede pluvial, e á lançado in natura no rio! É muito fácil constatar, basta chegar perto das caixas-ralos!