terça-feira, 15 de abril de 2014

Disputas do Soletrando começam em Quissamã


Os alunos da rede pública municipal de Quissamã já estão empenhados na etapa eliminatória da 4º edição do Soletrando, que começou na segunda-feira (14) e se estende até 12 de maio. Os participantes foram divididos em duas modalidades, 5º e 6º ao 9º ano. As finais estão marcadas para os dias 20 e 21 de maio, no auditório da Prefeitura.

A coordenadora de Ensino da secretaria de Educação, Amanda Fragoso, falou sobre a realização do evento de disputa de soletração.

“O Soletrando Municipal é um projeto e um investimento da secretaria de Educação, em prol da solidificação do currículo. É simultaneamente um recurso e uma estratégia para trabalhar a língua portuguesa nas escolas e salas de aula. O objetivo a curto prazo é trabalhar a gramática de forma dinâmica, interativa e divertida. Enquanto que o objetivo a médio prazo é mais amplo: incentivar a construção de alunos capazes de utilizar a língua portuguesa com propriedade”, avaliou.

Em 2013, a estudante Thalita dos Santos Albino, de 10 anos, foi a grande vencedora entre os alunos do 5º ano e Greiciane Silva do Espírito Santo foi a melhor entre os participantes do 6º e o 9º ano.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Um comentário:

Davi disse...

E o TROPEÇANDO de Campos, começa quando?