terça-feira, 15 de abril de 2014

Conselho de Educação de SJB na coordenação da Uncme‏


Na última quinta-feira, 10, o Conselho Municipal de Educação de São João da Barra foi eleito o coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) da região Norte e Noroeste Fluminense, que abrange 18 municípios. A disputa foi entre Campos e São João da Barra, que venceu por 6 votos a 4.

A Uncme tem como atribuição articular e orientar os conselhos municipais de Educação nas deliberações e normatizações para a promoção da educação do município. Coordenar a Uncme permite que a Secretaria de Educação de São João da Barra ganhe destaque na região, além facilitar o contato com os conselhos municipais.

- Ganhamos a eleição através da apresentação das diversas ações que promovemos em 2013 e também por estarmos investindo na qualificação dos conselheiros, através da participação no Curso de Formação para Conselheiros Municipais, ofertado pelo Governo do Estado, que está acontecendo na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, - explicou Marcela Toledo, integrante do Conselho Municipal de Educação sanjoanense, eleita coordenadora da Uncme.

A posse do novo colegiado que coordenará a Uncme, formado por representantes de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos e Itaperuna, vai acontecer em Rio das Ostras, no dia 5 de junho. Na ocasião também vai ser realizado o encontro estadual para a eleição da nova diretora estadual da Uncme.

Nenhum comentário: