segunda-feira, 14 de abril de 2014

Auto da Paixão de Cristo na sexta-feira da "Santa" em SJB


Será na próxima sexta-feira, 18, a encenação do Auto da Paixão de Cristo em São João da Barra. O espetáculo acontece às 21h, após procissão do Senhor Morto, no Ginásio Esportivo e Cultural Arlindo Aquino, e tem entre os objetivos divulgar a cultura sacra e atrair turistas.

Realizado pelo 27º ano em São João da Barra, o Auto da Paixão de Cristo envolve 200 pessoas e teve dois meses de preparativos. Reuniões, ensaios, criação de figurinos e cenário foram as etapas cumpridas pela equipe no período que antecedeu a encenação, quando a vida de Cristo é contada por atores do próprio município.

Atores, figurantes, cenógrafos, figurinistas, coreógrafos, bailarinos, contrarregras, costureiras, bordadeiras, lavadeiras, passadeiras, pessoal de apoio e diretores estão envolvidos no espetáculo. A realização é da Prefeitura de São João da Barra por meio da secretaria de Educação e Cultura, com apoio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Comunicação Social.

Este ano estarão atuando nos papeis principais: Jesus Cristo (Edeilson Meireles), Maria (Carina Meireles), Madalena (Tamara Malhardes), Pôncio Pilatos (Tarciso Malhardes), Herodes (José Rubens Nouche), Herodíades (Josenir Malhardes), Salomé (Carlatriz Lopes), Sacerdote Zerá (Elder Amaral), Judas (Miler Cardoso), e Diabo “Luzbel” (Francisco de Assis – Chicão). A direção é de Beatriz Silva e Luiz Fabiano Machado, direção de texto com Carlos Magno A. Rangel.

Nenhum comentário: