terça-feira, 1 de abril de 2014

Anthony Garotinho e Quaquá são punidos pelo TRE-RJ


Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro puniu na sessão de segunda-feira o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que também é presidente do PT no Rio. As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral. A Corte tornou o petista inelegível por oito anos e aplicou a ele uma multa de R$ 25 mil por abuso de poder político e econômico.

O TRE-RJ entendeu que Quaquá, candidato à reeleição em 2012, reajustou a remuneração de parte dos servidores em até 100% após o período permitido pela legislação. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Esta é a segunda vez que o colegiado do TRE-RJ condena o prefeito de Maricá a ficar oito anos de inelegível por fatos ocorridos na campanha de 2012. Em 19 de agosto de 2013, o tribunal entendeu que houve abuso de poder político quando, em pleno ano eleitoral, Quaquá enviou 11.073 telegramas convocando eleitores ao lançamento do programa social "Renda Melhor", que não constava do orçamento do município no ano anterior.

Já Garotinho e seu correligionário Marquinhos do Cinema, a emissora Terê TV e o apresentador Demerval Casemiro foram multados em R$ 15 mil, cada. O TRE-RJ entendeu que houve propaganda antecipada no programa de TV “Terê Alerta”, exibido em agosto passado, no qual os dois políticos foram apresentados como candidatos em 2014. Garotinho pode recorrer ao TSE.

O Globo.

Um comentário:

Davi disse...

E estes shows “evangélicos” que pai e filha estão patrocinando não é campanha antecipada? Será que um dia vamos ter de fato a garantia de igualdade para todos? Não somente na política, mas em todas as áreas dos direitos humanos.