domingo, 30 de março de 2014

São João da Barra contemplado pelo governo do estado com dois veículos‏


São João da Barra passará a contar com um reforço na frota para atendimento ao setor de saúde. Adquiridos junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, dois novos veículos (vans) serão utilizados no transporte de pacientes que necessitam de tratamento médico fora do município. A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28, na cidade de Macaé, com as presenças do governador Sérgio Cabral e do vice Luiz Fernando Pezão.

O município possui atualmente um serviço permanente de transporte de pacientes para cidades como Itaperuna, Rio de Janeiro e São Paulo, com uma demanda semanal que ultrapassa 100 pessoas. O transporte vinha sendo realizado por três veículos.

Com capacidade para 16 pessoas e ar condicionado, cada uma das vans custou aos cofres do Estado R$ 98.895,02. Foram contemplados 91 municípios fluminenses, com investimento total de R$ 17.801.103,60, viabilizado por meio de emenda parlamentar. Para São João da Barra, elas foram de autoria dos deputados Paulo Melo e Felipe Peixoto.

Os carros chegam ao município com documentação regularizada e com termo de doação assinado pela prefeitura. O Documento Único de Arrecadação foi pago pela secretaria de Estado de Saúde, com o município arcando, como contrapartida, com seguro e manutenção.

Além da secretária Denise Esteves, representou o prefeito Jose Amaro de Souza Neco na solenidade de entrega dos veículos o chefe de gabinete Antônio Neves. Também estiveram representados os municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, e São Fidélis.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: