sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Site do Globo noticia sérios problemas no HFM



A maior unidade hospitalar do Norte e Noroeste Fluminense e único a atender emergência traumática na região, o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, protagonizou cenas no mínimo revoltantes. Na manhã desta quinta-feira (23), o parente de um paciente internado no HFM, fez um vídeo no celular, que mostra as condições em que as pessoas estavam sendo atendidas na emergência da unidade. Ao invés de macas, o atendimento era feito em colchonetes, no chão do hospital.

A pessoa que gravou o vídeo preferiu não se identificar, mas disse à equipe de reportagem que os funcionários reclamavam do material, dos medicamentos, dos equipamentos e da estrutura física da unidade. “Minha mãe foi atropelada e encaminhada para a emergência. Se a lesão dela fosse grave, ela poderia ter morrido. Essa situação é um absurdo, ninguém merece passar por isso”, contou.

Por meio de nota, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclareceu que todos os equipamentos e materiais adquiridos possuem registro no Ministério da Saúde, e que não recebeu nenhuma reclamação referente à qualidade dos mesmos.

Em relação à estrutura, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que o Hospital Ferreira Machado vem recebendo uma série de investimentos em obras de reforma e ampliação, e que a emergência da unidade também será totalmente reformada.

Sobre o atendimento no chão, a fundação informou que devido à superlotação e a chegada de outros acidentados, no momento em que o paciente deu entrada na emergência, não havia maca disponível no setor. Segundo o hospital, como a prioridade é a vida do paciente, ele foi atendido imediatamente, e a maca foi providenciada logo depois.

G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

N O T A D E E S C L AR E C I M E N T O
O Instituto Nacional de Concurso Público - INCP, te
ndo em vista
notícias veiculadas na imprensa acerca de uma supos
ta ação
judicial promovida pelo Ministério Público do Estad
o do Rio de
Janeiro, vem a público esclarecer que não foi notif
icado, bem como
desconhece qualquer decisão judicial suspendendo ou
anulando o
concurso público.
Esclarece ainda que todas as solicitações feitas pe
lo Ministério
Público referente ao Concurso Público foram devidam
ente
atendidas, inclusive dentro dos prazos estabelecido
s, a fim de
manter a lisura e a transparência do Concurso Públi
co.
Por estas razões, esclarece que o concurso público
permanece em
andamento não havendo qualquer alteração no cronogr
ama
previamente fixado em edital.
I n s t it u t o Na c i o n a l d e C o n c u r s o P ú b li c o .
Campos/RJ, 24 de janeiro de 20

Boa noite Dr. Acabei de ver essa nota e achei muito importante. Se puder publique. abç