quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Carros da Guarda Municipal de Campos circulam com documentação vencida


Parte da frota de carros da Guarda Municipal de Campos circula pela cidade com a documentação atrasada. O fato, que muitos desconfiavam, mas agora têm certeza, foi confirmado após uma idosa ser atropelada na subida da ponte Leonel Brizola, em Guarus, na manhã de terça-feira (21 de janeiro).

Depois do acidente, a Polícia Militar adotou o procedimento correto, normal em casos dessas circunstâncias com vítima, que foi recolher a documentação do veículo e checar para ver se havia alguma irregularidade. O veículo estava com licenciamento vencido, desde 2012, e teve que ser rebocado por uma equipe da empresa Pátio Norte.

O comando da Guarda Municipal de Campos não cumpriu o Código de Trânsito Brasileiro, que, no artigo 230 diz: “conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima com multa prevista no valor de R$ 191,54 e apreensão do veículo até que a situação seja regularizada”.

Recentemente, o especialista em trânsito João Carlos Campanelli afirmou que veículos oficiais, como é o caso da Guarda de Campos, deveriam dar exemplo.

No fim da tarde, um guarda esteve na Delegacia de Guarus, onde a ocorrência foi registrada, para a retirada do veículo, mas não informou para onde ele foi levado.

O Pátio Norte informou que o veículo não foi levado para o depósito da empresa.

A assessoria de imprensa da prefeitura não disse para onde o veículo foi levado.

Nota de esclarecimento

O secretário de Paz e Defesa Civil e comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, informou que o veículo está com o documento em dia, ou seja, pago. De acordo com informações do setor de transportes da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, a vistoria não pode ser marcada devido a questões administrativas junto ao Detran/RJ. Sobre a multa para este tipo de situação, a competência é do Governo do Estado, através da Polícia Militar.

Terceira Via.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas eles podem, tem carteira para isso.

General disse...

Temos visto diversas irregularidades no trânsito, cometidas por agentes da GCM. Viaturas estacionadas em passeios, motos sendo conduzidas sem capacete, nos carros andam sem o sinto de segurança e falando ao celular,... Se fosse o meu carro, já o teriam levado para o pátio norte. Gostaria de adicionar fotos do que informei, mas não tenho todas.

General disse...

Diversas irregularidades são cometidas diariamente por agentes da GCM. São viaturas estacionadas em passeios, falam ao celular enquanto estão conduzindo as viaturas sejam carros ou motos, conduzem sem usar sinto de segurança,.. Infelizmente os órgão competentes não têm a mesma postura que tem com o cidadão comum. Isso envergonha a corporação.