domingo, 19 de janeiro de 2014

Andrade e Neco se encontram com torcedor de 14 anos, acometido por doença degenerativa



Definitivamente a simplicidade do treinador Andrade conquistou o torcedor de São João da Barra. Convidado pelo prefeito José Amaro de Souza, Neco, o técnico que assumiu a equipe do Norte Fluminense no desafio de levá-la à Série A em 2014, fez na manhã desta sexta-feira (17), visita ao jovem Matheus de Azevedo Bittencourth, em Atafona. Acometido por uma doença rara - neurofibromatose tipo 1 - o jovem de 14 anos, torcedor fanático pelo Flamengo, tinha o desejo de conhecer o ídolo que conduziu seu clube do coração ao hexacampeonato brasileiro em 2009. Lúcido e desportista nato, Matheus não conteve a emoção ao conhecer pessoalmente aquele que foi um dos principais atores das conquistas do clube carioca, nos anos 80.

"Foi mais do que um sonho. Estava na expectativa de recebê-los e sou muito grato, também, ao meu amigo Gerson Lopes que viabilizou a visita de dois ídolos que tenho: o prefeito Neco e o Andrade. O carinho e a atenção que tiveram comigo, além de conversar com o técnico do time da minha cidade, eu jamais esquecerei. Vamos ver se no ano que vem Flamengo e São João da Barra se enfrentam na elite do futebol do Rio de Janeiro para meu coração ficar
dividido", disse o também torcedor do Santos, de Atafona, e cunhado do atacante Cacalho (Carlos Victor Penha Magalhães), artilheiro do campeonato sanjoanense amador, pela Portuguesa, em 2007, após ganhar do ídolo uma camisa autografada do Flamengo.

Igualmente feliz com a visita, Andrade garante que o encontro servirá de incentivo e como tema de palestra aos seus comandados para o início da campanha do clube na Série B que tem início no próximo dia 8, quando os sanjoanenses cruzarão o estado para enfrentar o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul. Considerando uma "verdadeira lição de vida e prova de
obstinação", o treinador promete levar ao elenco a experiência vivida.

"A perseverança deste menino e seu amor pelo futebol me tocaram profundamente, como há tempos não acontecia. Estou no esporte há muitos anos, vivi sensações das mais variadas e esta, com certeza, será importante para que eu transmita aos meus jogadores a vontade e a importância de vencer, a capacidade da superação a cada dia para alcançar nossos objetivos com trabalho, seriedade, e valorizando cada conquista por menor que seja.

O Matheus será o nosso maior exemplo para que o time chegue à Série A, lutando sempre do início ao fim", afirmou.

Para o prefeito Neco, o encontro também foi marcado pela emoção. Sensível ao caso garantiu que a realização do sonho do jovem sanjoanense foi uma conquista de todos os que contribuíram para a visita desta manhã.

"É sempre muito bom e edificante ajudar e praticar o bem e hoje o Matheus teve mais um dia de vitória com um gesto simples, mas de grande valia na sua luta pela vida. Conhecer um dos seus ídolos vai servir de estímulo para que sua força e perseverança aumentem ainda mais. É um menino que deseja retomar a normalidade da vida, voltar a estudar e mesmo acamado há três anos não deixa de buscar informações para se manter atualizado, não apenas em relação a futebol e esportes, mas também sobre acontecimentos e conhecimentos gerais. Mesmo sem ver o mundo lá fora, o mundo pode vê-lo e conhecer esse exemplo de persistência e determinação", disse o prefeito ao lado da mãe do jovem, Cleide Regina Ribeiro de Azevedo.

Nenhum comentário: