quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pezão e Dornelles podem fazer a dobradinha para o governo do Estado do Rio


O PMDB do governador do Rio, Sérgio Cabral, já dá como certa a presença do senador Francisco Dornelles (PP) na vaga de vice na chapa de Luiz Fernando Pezão à sucessão estadual, conforme informou nesta terça-feira a coluna Panorama Político. Com isso, o presidente do PP abriria espaço para Cabral disputar uma cadeira no Senado. O peemedebista já havia lançado sua pré-candidatura. Aliado fiel, Dornelles teria prioridade para a reeleição, mas como cedeu a vaga ao governador, a vice foi a melhor saída encontrada pelo grupo político.

De posse de pesquisa de intenções de voto, caciques fluminenses do PMDB apostam na eleição de Cabral para o Senado, apesar de levantamento Ibope divulgado este mês ter mostrado que apenas 18% dos entrevistados consideram ótimo ou bom seu governo, e que 65% afirmam não confiar no governador. A indefinição de nomes de peso por parte de outros partidos para a disputa beneficiaria Cabral.

O governador, ao colocar seu nome à disposição do PMDB para a disputa ao Senado, conversou com Dornelles. Somente depois do encontro é que tornou pública a intenção de concorrer a uma vaga na Casa. O cuidado foi estratégico para não romper com o PP, aliado histórico que permanece na base governista.

Fonte: O Globo 

Nenhum comentário: