sábado, 3 de agosto de 2013

Chicão noticia modelo de assistência básica





Um novo modelo de assistência em Atenção Básica está sendo implantado pela Prefeitura de Campos, que implantará a Estratégia Saúde da Família (ESF) em todo o município. Mais de 36 mil pessoas foram cadastradas pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e pela ESF, o correspondente a 11 mil famílias.

Vários pacientes estão recebendo medicamentos em casa. Agentes comunitários, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliar de consultório dentário estão atuando em 35 localidades do município.

Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Doutor Chicão, Conselheiro Josino é o distrito com maior número de famílias cadastradas: 450 ao todo. "As atividades consistem em mapeamento da área, cadastramento, levantamento das situações de risco, orientação aos acamados, auxílio na marcação de consultas e exames e encaminhamento às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por exemplo", disse Doutor Chicão.


Fonte: O Diário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Além de não haver nada de novo, há uma questão pior e mais grave: Campos é o único município do Brasil que, na condição de sua adesão ao SUS, não implantou a atenção básica ESF. Ou seja, o que o Chicão fala é uma grande falácia.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de 23:31.Isso que o Chicão está falando é conversa para boi dormir. Está tentando iludir o povo.Quem entende um pouquinho de gestão de saúde sabe que ele está mentindo. A saúde em Campos está cada vez pior é só dar uma passada nos blogs para ver o retrato dessa péssima administração na área da saúde promovida pela ilustre prefeita e seu vice travestido de Secretário de Saúde.

Anônimo disse...

DR. CLAUDIO JA ESTOU CANSADO DE VER ESSE FILME QUE MAIS PARECE DE FICÇÃO NAS FARMÁCIAS FALTA REMÉDIOS BÁSICOS DE DIABETES,E OUTROS QUER ENGANAR QUEM?

Anônimo disse...

ESSE CHICÃO É UM FANFARRÃO!

Anônimo disse...

Como Pode ter tantas unidades funcionando com o ESF se eu passei entre as primeiras colocadas para o cargo de técnica de enfermagem e não fui convocada, esle não nos convocaram e ficam esfregando essas mentiras na nossa cara. Que nojo dessa gente!

Anônimo disse...

Pode ter sim agentes comunitários trabalhando em 35 comunidades, mas dizer que tem dentistas, auxiliar de saúde bucal , fala sério estou esperando ser chamada ate hj, só chamaram 3 equipes odontológicas, vai falar mentira em outro lugar aqui não! Estamos fartos dessa conversa fiada! Até quando???!!!!!