quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jornada Pedagógica marca reinício do calendário letivo em SJB




Na próxima segunda, dia 5, as aulas nas escolas públicas de São João da Barra vão reiniciar e para receber os alunos com bastantes novidades os professores vão participar da Jornada Pedagógica Cais do Saber 2, que vai acontecer nos dias 1º e 2 no Sesc Mineiro, em Grussaí.

A Jornada Pedagógica acontece duas vezes por ano, sempre no início das aulas. Os professores, pedagogos, diretores, orientadores pedagógicos, supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos e a equipe multidisciplinar se reúnem para trocar idéias e se aperfeiçoarem com as oficinas.

- Queremos oferecer treinamento, capacitação e formação para os profissionais da educação, de forma que possamos continuar a oferecer uma educação de qualidade aos alunos, explicou a secretária da pasta, Leide Cristina Soares.

A Jornada Pedagógica vai acontecer nos turnos da manhã e da tarde, para atender os horários de trabalho dos profissionais. No dia 1º a pedagoga, especialista em administração escolar em Ensino Fundamental e Médio e professora de cursos de pós-graduação em Administração, Supervisão e Orientação Educacional, Maria Augusta Rossini abre o encontro. No dia 2, os grupos vão se dividir por áreas de trabalho e participar de oficinas pedagógicas com temas variados e coordenadas por especialistas renomados. “Gestão participativa, por uma escola de qualidade”, “Família e Inclusão. Entrelaços Família e Escola” e “Era outra vez, o universo literário no cotidiano escolar” são alguns dos temas das oficinas.

Fonte: Secom SJB

Nenhum comentário: