quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ex-guardas municipais fazem protesto na Prefeitura de Campos




Dezenas de ex-guardas municipais fazem um protesto na Prefeitura de Campos, na manhã desta quarta-feira (31 de julho). Os manifestantes querem um posicionamento do governo em relação ao problema do vínculo empregatício de funcionários que foram afastados do cargo.

A categoria diz que, desde 2008, não exerce mais a função. E, apesar do afastamento, a prefeitura não deu baixa nas carteiras de trabalho, prejudicando os funcionários, que não conseguiram outros empregos devido ao vínculo com o governo.

Em 2008, os guardas não concursados foram obrigados a se afastar devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), criado em 2007. Os manifestantes afirmaram que não foram demitidos, apenas afastados por tempo indeterminado.

Apesar de os ex-guardas estarem com a carteira em aberto, a Prefeitura não entrou em contato para autorizá-los a voltar ao trabalho ou demiti-los formalmente.

De acordo com Agatha Lopes, uma das ex-guardas envolvidas no protesto, um ofício já foi encaminhado à prefeitura, que disse que iria contatá-los e dar uma solução para o problema. Mas, depois de cinco anos, o governo não se posicionou.

Uma das pessoas envolvidas é o senhor Alfredo Lopes, de 72 anos. O problema já existe há tanto tempo que a prefeitura aposentou o ex-motorista. “Não era isso que eu queria. Gostaria que nossa situação fosse solucionada. A justiça culpa a prefeitura e vice-versa”, reclamou.

As informações são do Jornal Terceira Via

Nenhum comentário: