quarta-feira, 26 de junho de 2013

STF pede a prisão imediata do deputado federal Natan Donadon





O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (26), por oito votos a um, pela prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Ele foi condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.

Donadon será o primeiro deputado em exercício a ser preso por determinação do Supremo desde a Constituição de 1988. Ainda não há informações sobre o momento exato em que a prisão será cumprida.

A questão sobre a perda do mandato parlamentar não foi definida pelo plenário do Supremo e deve ser decidida pelo Congresso, uma vez que, durante o julgamento em 2010, os ministros não discutiram a questão.

Fonte G1

2 comentários:

Anônimo disse...

É BOM QUE GAROTINHO BOTE A BARBA DE MOLHO; SE BEM QUE PRA CAMPOS, O AVIÃO PRETO ESTÁ COM AS ASAS COMPROMETIDA$

Davi disse...

Vai ser muito interessante ele ser preso e continuar como parlamentar recebendo seus proventos mensalmente. Afinal, terá uma grande função na Cadeia. A de ensinar aos presos como ficar fora das grades por tanto tempo.