terça-feira, 4 de setembro de 2012

Portaria de magistrada impede manifestações públicas nas eleições



A campanha eleitoral em São José de Ubá é diferente: a juíza Leidejane Chieza Gomes da Silva proibiu carreatas, passeatas, comícios e “reuniões públicas de qualquer espécie” — inclusive “bate -papos”.

A medida é para garantir “a integridade física das pessoas e a paz social”. De acordo com a Portaria 12/2012, as restrições são devido a tumulto ocorrido em caminhada que reuniu mais de 300 pessoas.

Segundo a juíza, fiscais da zona eleitoral têm sofrido ameaças e agressões físicas. Localizada no noroeste do Estado, a cidade tem 7.003 habitantes.

Recurso

Uma das duas coligações de partidos que disputam a prefeitura apresentou, no fim de semana, recurso ao Tribunal Regional Eleitoral contra a portaria. Luiz Zveiter, presidente do TRE, achou melhor ouvir as justificativas da juíza antes de tomar uma decisão.
 
As informações são do Jornal O Dia on line.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta Juiza deveria ser transferida para Campos, quem sabe ela colocaria as coisas no seu devido lugar evitando os abusos cometidos pelo poderoso grupo dos garotinhos.
Ou os Juizes daqui poderiam se basear nas atitudes desta Juiza e freiar esses coroneizinhos da Lapa, que pensam que são donos da cidade.