quinta-feira, 26 de julho de 2012

Unidade Mista de Saúde 24h inaugurada em Grussaí‏


A Prefeitura de São João da Barra inaugurou, na tarde da última terça-feira, dia 24 de julho, a Unidade Mista de Saúde 24h, localizada no bairro Telê Santana, no outro lado da Lagoa de Grussaí. Denominada Unidade Básica de Saúde João Barbosa Neto, a finalidade ampliar o atendimento à população com serviço ambulatorial, atendimento básico e especialidades, funcionando paralelamente à Unidade Básica de saúde de Grussaí, que presta serviço das 8h às 17h. 

- No local iremos efetuar atendimento de emergência com plantão médico, além de serviços de clínico geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, cardiologia, fisioterapia e odontologia – comentou a secretária municipal de Saúde de São João da Barra, Fabiana de Mello Catalani Rosa. 

Em uma área de 800 metros quadrados foram construídos quatro consultórios médicos, repouso masculino e feminino com três leitos cada um, sala de curativos infectados e não infectados, e salas de assistência social, imunização, nebulização, odontologia, esterilização, expurgo e de fisioterapia. 

Dois postos de enfermagem, almoxarifado de material hospitalar, depósito de gases medicinais, dispensário de medicamentos, banheiros com acessibilidade, salas de depósito de resíduo químico, lavanderia, copa, área de serviço, recepção, sala de chefia, jardim interno, vestiário masculino e feminino para funcionários, quarto para plantonista médico, enfermeiro e motorista completam as dependências da Unidade Mista de Saúde.

Prefeitura de São João da Barra 
Secretaria de Comunicação Social 
Fabricio Berto

Nenhum comentário: