quinta-feira, 26 de julho de 2012

Terceira Via informa: quase 40% de eleitores de Campos não sabem em quem votar


Foi divulgada nesta quinta-feira (26 de julho) a primeira pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio. O levantamento foi feito pelo Instituto Precisão, empresa que tem um contrato de R$ 3,5 milhões com a Prefeitura, e encomendado pelo Partido da República (PR).

As entrevistas foram feitas com 1.000 pessoas nos dias 21, 22 e 23 deste mês. As respostas a partir de uma lista com o nome dos candidatos indicaram que 57% da população votariam em Rosinha Garotinho (PR), 18% em Arnaldo Vianna (PDT), 4% em Makhoul Moussalem (PT) e Erick Shunk (PSol) e José Geraldo (PRP) não tiveram pontuação.

Na pesquisa espontânea, a atual Prefeita teve 46% das intenções de voto, seguida de Arnaldo Vianna com 10% e Mackoul Moussalem, 2%. Novamente Erick Shunk e José Geraldo não foram citados. Nessa pesquisa, 39% das pessoas disseram que não sabiam em quem votar e 2% afirmaram que votariam em branco.


A pesquisa também levantou o índice de rejeição dos candidatos. De acordo com as respostas, o candidato Arnaldo Vianna é o que mais enfrenta índices de rejeição, com 24% do percentual dos entrevistados, seguido de Rosinha, com 14%. Makhoul tem 13% e Erik, 10%.

Segundo a empresa, a margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE e o número do protocolo é 00028/2012.

Terceira Via

2 comentários:

Gianna Barcelos disse...

110Não sabemos quem são os candidatos.

Não sabemos as propostas deles.

Como votar às cegas?

Anônimo disse...

QUEM FALOU? EU SEI SIM, EM NINGUÉM!VAMOS COMEÇAR CAMPANHA PARA VOTAR E M NINGUÉM