O lixo espalhado pelos canteiros na localidade da Linha do Limão, em Goitacazes, causa mau cheiro e proliferação de insetos. Os canteiros que dividem a rua Travessa São Roque estão parecendo um lixão. De acordo com os moradores, o caminhão de lixo passa três vezes por semana, porém coleta apenas o que quer e o lixo só vai aumentando.
“Quando chove a rua fica alagada e o lixo fica espalhado acaba entupindo os bueiros. É um horror! O problema é que não tem latões de lixo e nem contêineres, por isso colocamos o lixo na rua. Eu até comecei a queimar, mas os vizinhos reclamaram da fumaça”, relata Claudia Maria Lopes, 35 anos, comerciante.
O secretário municipal de Serviços Públicos Zacarias Albuquerque afirma que a coleta do lixo passa regularmente três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas no período da manhã. “O problema é que os moradores jogam o lixo de qualquer forma, não colocam nem em sacos plásticos.
É preciso que eles se conscientizem, coloquem o lixo nos dias certos da coleta e façam o armazenamento correto, pois jogando o lixo de qualquer forma estão prejudicando a si próprios”, concluiu Zacarias. As informações são do Portal Campos Notícia
2 comentários:
É linha do Limão, é Guarus(votou nela gaurus?), Sto Eduardo...
ENCHURRADA DE RECLAMAÇÕES.
O povo é muito porco,isso é lixo domiciliar.
Postar um comentário