quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA: 758 MORTOS CONFIRMADOS


O site G1 informou que nove dias depois da tragédia que se abateu sobre a Região Serrana do Rio, equipes de busca e salvamento já encontraram mais de 740 corpos nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim. De acordo com a Força Nacional de Segurança (FNS), não há mais áreas isoladas e algum tipo de assistência já chegou até nas regiões de difícil acesso.
758 mortos, segundo prefeituras
Pelos últimos levantamentos dos municípios, ao todo são 758 mortos, sendo 365 em Nova Friburgo, 300 em Teresópolis, 64 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim. Só em Teresópolis, ainda havia 5.058 desabrigados e 6.210 desalojados nesta manhã.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dizer mais o quê né?
Agora é esperar que todos: população, poder público...tirem lições para que não se repitam cenas de tanto horror por falta de consciencia do povo, fiscalização dos municípios e por ingerencia e falta de planejamento ,por falta enfim, de políticas sérias, comprometidas com o bem comum, pois foi e É para isso que os governantes são eleitos.Se não o fazem, que a populaçao entre na justiça cobrando responsabilidades.

Anônimo disse...

Triste DEMAIS todo esses acontecimentos.
Espero que ao menos deixe aprendizado para que percebamos que estamos TODOS num mesmo barco furado e que se medidas de parte a parte não forem tomadas não demorará muito para que sejamos apenas MAIS UMA especie que passou pela terra e não deixou saudades.

Anônimo disse...

Essa quantificação carece de correções momentâneas porque o tempo inteiro a gente sabe que foi encontrado mais um corpo, mais um membro de um corpo.Caos total e muita tristeza ronda a região serrana. O poder público, hoje, não tem muito o que fazer diante de todo cenário. Teria sim, que ter feito criando uma melhor infraestrutura, evitando imprudências até com o que era natural, impondo uma política de planejamento mais eficiente. A população é acomodada e, só desperta diante da catástrofe.