"O jornalista Merval Pereira na sua coluna de hoje (07/01), em O Globo comete vários equívocos, que merecem meus comentários. Vamos a eles. Em primeiro lugar é bom ressaltar, que na eleição de 2006, onde Geraldo Alckmin perdeu para Lula no 2º turno, um dos poucos estados onde o candidato tucano conseguiu manter a votação obtida no 1º turno foi o Estado do Rio.
Em Minas Gerais, por exemplo, estado do tucano Aécio Neves, Alckmin teve quase 1 milhão de votos a menos no 2º turno, em relação ao 1º. E foi assim em quase todos os estados do Brasil.
Tentar atribuir a derrota de Alckmin no 2º turno, a uma fotografia tirada por ele, comigo e com a governadora Rosinha é no mínimo desonestidade intelectual, já que o colunista deve saber muito bem analisar o resultado da eleição e o erro da estratégia adotada por Alckmin no 2º turno, que foi cair na polêmica engendrada pelo PT sobre a privatização da PETROBRAS, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Isso arrebentou a candidatura de Alckmin nos setores que temiam que seu governo aprofundasse as privatizações feitas por Fernando Henrique. Todas as pesquisas qualitativas da época mostraram isso.
Outro ponto importante foi o terror espalhado através das redes sociais do PT dizendo que Alckmin acabaria com o Bolsa-Família. O candidato não soube dar uma resposta adequada a esses dois temas e se destruiu.
Além disso, minha participação na sua campanha no 2º turno limitou-se à foto, já que pressionado por seus aliados no Rio não fez nenhuma agenda comigo ou com Rosinha. Ainda assim repito: basta conferir os dados da última eleição para ver que o Estado do Rio foi um dos poucos estados, onde a sua votação não diminuiu em relação ao 1º turno.
Outro equívoco de Merval Pereira é dizer que Sérgio Cabral é o grande favorito da eleição. Cabral tem nas pesquisas em torno de 34% a 36% e eu, ainda sem decidir se sou candidato, tenho de 24% a 26%. Não sei como algum analista pode considerar alguém franco favorito com uma diferença tão pequena faltando quase um ano para a eleição.
Além disso, basta entender um pouquinho de pesquisas para ver o que aconteceu nos últimos oito meses. Cabral permanece estacionado no mesmo patamar de 34 a 36%. Eu subi de 12% para entre 24% e 26% e em qualquer pesquisa eu já estou na frente do atual governador em várias regiões do estado.
O terceiro equívoco, ao comentar um encontro meu com o ex-prefeito Cesar Maia é achar que adversários políticos não podem mudar de posição ou conversar. Sérgio Cabral e Eduardo Paes sempre foram opositores de Lula. Paes, inclusive chegou a dizer que o filho de Lula integrava uma quadrilha.
Diversos vídeos que ainda serão veiculados no momento adequado mostram Cabral chamando Lula de incompetente e despreparado, enquanto eu, em todas as campanhas exceto no 2º turno de 2006 estive ao lado de Lula. O resto da coluna é tudo papo furado para justificar o preconceito contra mim e a predileção das Organizações Globo pelo governador Sérgio Cabral."
Antony Garotinho
Ex-governador do Rio de Janeiro e presidente estadual do PR
Ex-governador do Rio de Janeiro e presidente estadual do PR
Fonte-Jornal O Diário
Caro leitor, você concorda com o texto do ex-governador?
Cláudio Andrade
Caro leitor, você concorda com o texto do ex-governador?
Cláudio Andrade
7 comentários:
Cada vez mais acredito que por Garotinho e Rosinha serem Cristãos recebem os torpedos daqui e dali.
Qualquer coisa boa que eles fizerem não será vista e será apagada ou transferida para os adversários.
As coisas erradas ou fruto de equívocos serão colocados em lupa de aumento.
Isto é tão claro que só não sabe e não percebe, os que já os odeiam de graça, os que querem o mal deles e os maria vai com as outras que por não lerem nada vão na onda dos espertos maledicentes.
Tudo bem que todos nós erramos, mas o que fazem com Rosinha e Garotinho, é pura inveja da competência deles.
Acho os dois inteligentes demais.
Que Jesus os abençoem e que eles busquem sempre a verdade a integridade e a humildade.
Eu sei muito bem o que é perseguição gratuita.
Eu sei.
Esta questão de farol, só faltam dizer que os matadores são eles.
Vejo nas falas as mesmas pessoas anônimas, com seus estilos de escritas disfarçados de "outros" e mandando ver.
Só bobo não vê.
Do Rio de Janeiro ninguém fala e ainda acham o Cabral bom.
Dois pesos e duas medidas.
Não querem o bem do povo brasileiro. Querem o poder da esquerda muçulmana anti Jesus Cristo. Pode crer.
O pior é que quem está com a máquina do Governo são os "anti cristãos". E aí meu filho, só mesmo uma intervenção Divina para que a justiça venha.
E é bom que seja assim, pois assim todos verão que não será com política que a justiça virá pois Deus é Deus.
E 1 com Deus de Verdade já é maioria e Deus abre todas as portas. Agora, tem que estar com Jesus Cristo de Verdade, pois o juízo começa pela casa de Deus e com Deus não se brinca.
Veja os Beatles
Veja Tancredo Neves
Veja o Titanic
Veja muitos outros que desafiaram Deus e morreram na praia.
Nâo. Nâo é Deus quem os mata, eles que saem claramente de debaixo da misericórdia do Deus de amor, ao desafiar Deus.
Um abraço
Rosângela
Colossenses 1, 26) [...] o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto [...] VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A ENTENDER TODA A REVELAÇÃO DO LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, que gratuitamente é colocado a sua disposição na internet. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
VOCÊ SABERÁ TUDO SOBRE O DILÚVIO DE FOGO E A ÚLTIMA PASCOA DA HUMANIDADE. ÚLTIMA REVELAÇAO DIVINA PARA OS SERES HUMANOS. João.
http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
A cada dia que passa tenho mais convicção que Garotinho será o nosso governador.
Pois sua convicção está errada!
Com certeza será Cabral, ainda mais com o apoio de Lula.
Materia tendenciosa , comentarios perturbadores e precipitados,(politica ,politicagem,religiao,religiosidade)...essa nota de que cabral ou garotinho( ja ganhou)nao soma valores so frustraçoes aos falacias.Que deve polarizar concordo,mas nem ouvimos outras propostas,novos nomes podem surgir..."eleiçao ou plebiscito?"temos muito a ouvir e aprender. Abraços e ate la
sei nao
Postar um comentário