terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ROBERTO HENRIQUES VAI RECORRER CONFORME BLOG ANUNCIOU.



Foto O Diário

 O Jornal O Diário (www.odiarionews.net) traz uma reportagem onde o ex-vice-prefeito de Campos, Roberto Henriques (PR) classifica como descabida a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-TJ) em juntar o período de 43 dias de sua gestão com o prefeito em em exercício do município com mandato do então prefeito Alexandre Mocaiber.

Comento no blog

No último Domingo, quando recebemos a informação do parecer consultivo do TCE (Tribunal de Contas do Estado), levantamos a questão acerca da situação de Roberto Henriques. Ele assumiu por força da vacância do cargo, pelo afastamento de Mocaiber, logo, seria ele também responsável pelos possíveis atos de corrupção?

Analisando sem o 'calor' partidário, acho que Roberto não pode ser responsabilizado pelos atos de gestão de Mocaiber, caso eles sejam confirmados, em sede de sentença transitada em julgado. Mesmo assim, o TCE reprovou as contas de forma global, não discriminando os períodos de gestão de cada um.

Também não acredito que os dois fiquem impossibilitados de disputar o pleito de 2010, caso a Câmara chancele o parecer do TCE. A quantidade de vias recursais passíveis de serem seguidas, nos Tribunais Superiores, esvazia o debate e praticamente garante os dois na disputa. Esqueceram das liminares?

O grande lance mesmo, será assitir a posição dos vereadores. A situação e a oposição possuem  'laços' políticos com ambos, logo a análise do parecer será um verdadeiro sofrimento. Para os vereadores reeleitos  então, a situação vai ser tenebrosa.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Henriques realmente é um santo! Vamos criar um feriado em homenagem a ele. Fala sério!

ROSALVO disse...

ENVOLVER A GESTAO R HENRIQUES,COM UM DESGOVERNO CHAMADO GESTAO MOCAIBER?ISSO PODE ACONTECER POR CAMINHOS E INTERPRETAÇOES JUDICIAIS QUE DEVEM SER RESPEITADOS , ACATADOS E RECORRIDO TAMBEM POR MEIOS LEGAIS,MAS A IMTERPRETAÇAO POPULAR CAMINHA POR UMA VISAO MAIS AJUSTADA PELOS ACONTECIMENTOS DAQUELES 43 DIAS QUANDO CAMPOS JA RESPIRAVA .

Rosalvo disse...

anomimo!!ele nao foi um santo,...foi PREFEITO por 43dias. detalhe;; moro e trabalho em campos.

Unknown disse...

Queria mesmo era saber do r.henriques que destino tomou o indio da entrada da cidade... ele que sempre fala de Campos como ''terra de ricas tradiçoes''.

Rosalvo disse...

Gostaria de saber do R.Henriques que rumo tomou o indio da entrada da cidade ... Ele que sempre fala de campos como ''terra de ricas tradiçoes...'