segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RELATOS DE UMA SOBREVIVENTE DO FAROL..

"Hoje foi o pior dia da minha vida!!!!
   Na noite deste sábado, a praia campista Farol de São Thomé passou
pelo seu pior dia.
   Passo verão na praia há muitos anos e nunca vivi e nem vi o que aconteceu hoje.
   Cenas de televisão, filmes de terror... Um descontrole total.
   Uma prova que estamos a pé de segurança. Mas qual o número de policiais suficientes
para uma cidade que a prefeita oferesse a passagem a R$1,00??????
   Sabemos que todos tem direito de se divertir, mas não desta forma.
   Parecíamos que estávamos numa guerra entre traficantes dos morros do Rio de Janeiro.
   O cantor Rodriguinho estava se apresentando e de repente foi surpreendido pelo tiroteio
que tomou conta da arena do show. Uma coisa fora do real. Nunca mais vai querer ouvir falar
o nome da nossa cidade.
   Milhares de pessoas corriam, invadiam as casas dos moradores para fugir do tiroteio.
   Guardas municipais sem armas, andavam, ou melhor, corriam de moto de um lado para
outro com a sirene ligada e nada faziam.
   Recomendo a todos: Não vá para o Farol. Passagem a R$1,00 não dá!!!!
   Basta Basta Basta!!!!!!!!"

Juliana Sá Vianna

5 comentários:

Quero ter muitos amigos! disse...

estava louco pra assistir ao show do Rodriguinho,mas como nao tinha onde ficar no farol,resolvi nao ir,pelo jeito fiz bem,mas por outro lado,nos nao temos condiçoes de diverçao,acho que o preço da passagem,ajudou com essa violencia,é uma pena,me da vergonha de ser campista!!!

Anônimo disse...

Eu ainda estou muito chocada com tudo o que aconteceu, o show do Rodriguinho parou do nada, eu estava no calçadão, sem saber o que havia acontecido. Depois vejo muitas pessoas correndo... eu corri e abaixei e muitos se jogaram emcima de mim!Pensei que iria morrer, não pelos tiros mas sim pelas pessoas que estavam em cima de mim!! Depois consegui me abrigar, pulei muros e muros, estou toda machucada !! Foi algo que nunca vi na minha vida! Parecia o Iraque! Só via muita fumaça, pessoas choraando, passando mal, crianças perdidas, tiro pra todo lado ! E o grande problema qual é? Essa passagem FDP a 1 real. A prefeita está certíssima em tentar beneficiar os tarbalhadores, porém os bandidos vão para o farol praticamente de graça, com finalidade de fazer baderna, roubar, matar! Eu passo o verão lá há mais de 10 anos, vi muitas brigas ao longo desses anos mas tiroteio como este, jamais...
Estou indignada, não sei se volto mais lá!

Anônimo disse...

Caro Claudio, e comentaristas, o problema não foi a passagem a um real.
Foi a irresponsabilidade de se colocar um Trio Elétrico, horas antes do show no Palco Oficial, com um cantor que poderia ser qualquer um, mas que junto ao Trio atrai uma multidão de jovens, que se embriagam, se drogam e acabam criando confusão.
A passagem do Trio elétrico pela orla leva de três a quatro horas, e quando acaba, esses mesmos jovens, bêbados e drogados voltam pela pista, e ...
Já está na hora de começar o show no Palco Oficial. Um show que também chama uma turba de jovens , e eles estavam ali, ainda bebados e drogados, alguns equipados com seus revolveres querendo resolver pendengas que não conseguiram resolver na cidade.
E o que se viu, tiroteio, correria, confusão.
colocar a passagem como Cristo, é desculpa esfarrapada de idiota, que não consegue enxergar nada além de um palmo de distância do nariz.

realista disse...

ta pareçendo que estamos em plena campanha eleitoral.pessoas culpando a prefeita pelo ocorrido!! querer colocar a culpa na passagem a 1 real,e na verdade um preconceito com os mais pobres,mais humildes.quer dizer que so bandidos andam de onibus a um real.os bandidos foram la fizeram o cartao para pagarem um real? claro que lamentamos profundamente o fato ocorrido mas dai a fazer politicagem ai sim e demais!!!a segurança para quem nao sabe e dever do estado.mas sabe o que nosso governador cabral fez? tranferiu varios policiais de campos, para a regiao dos lagos.por que ninguem diz isso? kd os amiguinhos do cabral em campos que defendem o governo dele?kd o senhor arnaldo,bacellar,abdo neme,matoso,dante,e outros....por favor peçam a ele que traga de volta os nossos policiais.

Anônimo disse...

Se a Prefeita e seu staff tem ou não culpa em cartório, se deveria dispor de um esquema mais bem organizado, não sei... Detesto julgar mas, que os shows em Farol deveriam ser suspensos , deveriam. Pra ontem essa decisão. Veremos o Carnaval. Não cortem trios elétricos,shows e outros aglomerados. Estamos todos muitos tristes diante de tanta selvageria.