quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ESTILOS.

Queridos advogados,

Estamos caminhando para os trinta dias finais que antecedem as eleições para a OAB de Campos. Desde o mês de Janeiro lutamos para construir um grupo sério de trabalho e com propostas viáveis para a classe. As dez primeiras propostas foram divulgadas há mais de oito meses.

O grupo da situação já disse diversas inverdades em relação ao nosso grupo. Disseram que eu não seria candidato, que não faríamos chapa, que o material vindo do Comitê central era uma farsa e que não receberíamos também o apoio de Wadih Damous. Tudo mentira!

Tudo que prometemos nós cumprimos. O nosso crescimento se deve a apresentação da situação drástica vivida pelo advogado como tema central dos debates. Algum advogado leu, ouviu ou assistiu o atual Presidente da OAB de Campos debatendo as suas propostas?

Com alguns erros e muitos acertos, estamos avançando e já temos a certeza de que a eleição será decidida no dia, o que para nós já é uma grande vitória.

Estamos disputando uma eleição contra uma máquina forte, equipada e financeiramente estruturada. Mesmo assim, a escolha pelas prerrogativas como tema principal de campanha, e as visitações nos escritórios, deram a nossa chapa, a força necessária para equilibrar o jogo.

Rotular-me de mal, cruel e de agressivo não surte efeito algum. Conheço bem o atual Presidente e sei que o seu estilo de vitimização engana alguns, entretanto, os problemas da classe ele não consegue esconder. São gritantes e necessitam de ação.

Hoje temos mais de 400 advogados trabalhando em nosso projeto. Isso é reflexo de um trabalho árduo e dedicado. A situação diz que nosso grupo não trabalha, que não temos clientes e que estamos em débito com as nossas carteiras funcionais. Trata-se de uma forma covarde e humilhante de tratar companheiros de profissão que escolheram a oposição.

Nunca atacamos de forma pessoal qualquer membro da atual situação. O grande problema é que o grupo da situação carece de bons debatedores. Usam o grito em detrimento às propostas. Tornei-me inimigo da atual gestão pois não concordo com o estilo acadêmico instalado.

Volto a dizer: não sou contra o aprimoramento intelectual, entretanto, o advogado não vive somente de aprendizado. Ele quer a OAB dentro do Forum, debatendo e discutindo os anseios da classe.

A Ordem para Todos vem sofrendo inúmeras perseguições. Muitas coisas que estão acontecendo não podem ser relatadas por questões éticas. A grande diferença minha para o Presidente é o meu estilo: eu coloco a 'cara na reta' e enfrento os problemas de frente, tenho a certeza de que um Presidente com esse estilo que a classe deseja.

Simpatia e longos abraços são interessantes em solenidades e desnecessários quando estamos no Forum defendendo os interesses de nossos advogados. Um Presidente deve ter uma postura firme, corajosa e decidida sempre quando um companheiro de profissão estiver sendo desrespeitado por um servidor público.

Trata-se de uma 'cara de pau' enorme dizer que a Comissão de Prerrogativas é atuante. Nunca realizaram uma ação em defesa dos advogados e isso não é culpa de seus integrantes, e sim, resultado de uma gestão que não deseja o confronto com a serventia. Gosta do silêncio e do compromisso da boa vizinhança.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS

6 comentários:

kkkkkkkkkk disse...

blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá...

Anônimo disse...

concordo plenamente.
a comissão de prerrogativa é extremamente inerte..deve estar dando cupins de tanta inércia!
nem me imagino votando em outra chapa.Deus me livre e guarde!
sempre fui ordem pra todos.

Anônimo disse...

BOA CLÁUDINHO..BOA!
ADOREI TUA POSTAGEM

Anônimo disse...

concordo

Anônimo disse...

Claudio as suas propostas são iguais a de todo a thurma da situação. Só que gostariamos de saber vc tem Chapa fechada mesmo ou é um blefffff que cade o seus vice e conselheiros atuando com voce.???

Cláudio Andrade disse...

Caro anônimo,

As nossas propostas são completamente diferentes. Nos focamos nosso trabalho nas prerrogativas e nas ações viáveis, ao passo que a situação possui 80% de suas propostas vinculadas ao TJ.

A nossa chapa já está fechada e será divulgada na quarta-feira, às 15 horas com grandes supresas.