quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ELEIÇÕES PARA OAB: NOTA FINAL....

Caros advogados,

Hoje, pela manhã, estive conversando com um advogado que nos ajuda na campanha desde o mês de Fevereiro. Ele me relatou uma questão que me deixou estarrecido.

Muitos advogados de nossa Comarca estão sendo pressionados de todas as formas pela atual gestão. Um dos pontos onde isso ocorre é na Vara Federal. No referido recinto, na Segunda-Feira, um jovem advogado de iniciais FT (o famoso era marido de Fernanda Montenegro) forçou vários companheiros de profissão a declararem apoio público à campanha deficitária do atual Presidente da OAB de Campos.

No início da semana, outro advogado foi obrigado a tecer comentários elogiosos ao atual Presidente devido a determinadas questões profissionais ainda pendentes de resolução. Entendo que os apoios só devem ser declarados quando o advogado se sinta seguro. O voto não está condicionado ao depoimento.

Dezenas de votos que já computamos como certos para o mês de Novembro não estão sendo divulgados, pois os próprios profissionais entendem que não há necessidade e outros não gostam de ver os seus nomes expostos. Trata-se de um direito.

Essa 'picuinha' da atual administração de querer ter a divulgação pública dos votos a qualquer preço só tem uma explicação: contavam com uma quantidade expressiva de eleitores e quando foram conferir, descobriram que a soma é bem menor.

O que me deixa estarrecido é que alguns depoimentos conferidos aos donos da verdade são obtidos após conversas nada sadias. Devido a isso, não iremos mais replicar as ofensas pessoais das quais estamos sendo vítimas.

Os apoios públicos que, porventura, consigamos serão conquistados por meio da apresentação de nossas propostas. Questões pessoais ou de cunho laboral, que estão sendo ventiladas, não dizem respeito à nossa campanha. Aqui, o jogo é limpo.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


Nenhum comentário: