domingo, 27 de setembro de 2009

AS PRERROGATIVAS.

A Comissão de Prerrogativas da OAB de Campos tem legitimidade para defender os advogados. Trata-se de uma comissão de suma importância para a viabilidade do exercício da advocacia.

O advogados campistas e da região não presenciaram, até o presente momento, qualquer ação em defesa da classe advocatícia . Os problemas crescem a cada dia e a Ordem dos Advogados de Campos não se mobiliza em defesa de seus pares.

O discurso da Oposição não é vazio como alguns tentam difundir. Presenciamos atos que obstruem a nossa laboração todos os dias. Uma Ordem eficaz não pode difundir a idéia de que a sua função é acadêmica e de que o profissional do Direito vive unicamente de Seminários e Congressos.

A tecla do aprimoramento jurídico é típico de uma gestão que busca o glamour dos eventos para ofuscar os verdadeiros problemas da classe. Quando a pressão por ações aumentam, buscam-se um Seminário, um churrasco ou inaugurações para que a colunista, a rádio e o apresentador de Tv contratados possam produzir matérias direcionadas, mas sem cunho informativo.

Precisamos reagir! O nosso crescimento é real, pois colocamos o 'dedo em uma ferida' que cresce a cada dia. Fechar os olhos para os problemas da classe é uma covardia sem limites.

A Comissão de Prerrogativas da OAB de Campos é o 'retrato' de seu Presidente: uma Comissão acanhada, que evita o confronto direto por temer represálias. Os advogados devem ter todo respeito com os magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e com os serventuários da Justiça.

Esse respeito não é sinônimo de subserviência. O advogado precisa ser respeitado, mas encontra dificuldades de impor os seus direitos quando se vê isolado no embate. A atual gestão da OAB de Campos é a mais deficiente da história recente da Instituição.

A nossa Chapa traz para a apreciação dos advogados um tema tradicional com espírito novo. O advogado não quer propostas mirabolantes e que, na sua maioria, são de competência de outros Órgãos que, diga-se de passagem, não possuem uma relação harmoniosa com os advogados.

O advogado deseja que a realidade da labuta forense seja encarada com vigor e determinação pela OAB. Enfrentamos os problemas ou sucumbiremos de uma vez por todas.

A nossa Chapa já é vencedora no sentido de que trouxe para o debate público os problemas de nossa classe. O atual Presidente optou pelo ostracismo, pois sabe muito bem que a classe clama por ações e a sua administração ainda não fez nada, neste sentido, que seja digno de aplausos.

Em Novembro, devemos votar na Chapa que deseja enfrentar os problemas de frente. Votando na Chapa Ordem para Todos, os advogados estarão dando o primeiro passo em direção às suas próprias defesas.

Votando na Ordem para Todos, o advogado estará abrindo as portas do Forum para a ORDEM. Não há mais tempo! A OAB precisa voltar, por meio de seus membros, a frequentar o Forum e sentir de perto as inúmeras dificuldades existentes.

Alguns de nossos companheiros de campanha estão sofrendo pressões. São ligações, e-mails, conversas duras, mas mesmo assim, todos (sem exceções) estão firmes no projeto de virada institucional da qual a OAB necessita.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS


Nenhum comentário: