quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O PRESIDENTE DA OAB DE CAMPOS PRECISA DE ORAÇÃO.

O Presidente da OAB de Campos, de forma definitiva, abandonou a sua campanha e resolveu atacar a oposição como estratégia para conter o avanço daqueles que desejam uma ordem para todos.

Hoje, soubemos que o desesperado Presidente divulgou uma nota afirmando que o material de campanha enviado para nós, pela OAB Rio, é fruto de uma grande farsa e que tudo não passa de uma armação.

O material de Campanha foi enviado, pelo Comitê do Presidente Estadual, em duas remessas: a primeira foi entregue ao nosso grupo pelos responsáveis pela distribuição no interior, na quinta-feira passada, e a outra parte, foi trazida do Rio de Janeiro, pelo Conselheiro Estadual da OAB, o advogado Marcos Bruno.

Foram enviados para a nossa campanha 1000 mil adesivos. O material de Campanha, antes de ser enviado, teve aval do Presidente Estadual e a ciência de seu coordenador de campanha na região, o Dr. Geraldo Beiruth, que também é Vice-presidente do Tribunal de Ética da OAB Rio.

A única diferença entre o nosso material e o da atual gestão está na colocação das fotos. Em todos os locais onde a situação e a oposição caminham com o Presidente Estadual, o material foi feito de forma diferente, justamente para que não haja confusão para os eleitores. Um respeito aos Presidentes das subseções.

Para quem ainda não notou, o nosso material possui uma cor azul discreta, que serve exatamente para diferenciar o nosso material daquele enviado para a chapa da situação.

As inverdades ditas pelo atual Presidente, em alguns espaços eletrônicos, demonstram, de forma nítida, o seu inconformismo em ter que dividir, em nossa Comarca, o apoio do Presidente Estadual.

Nosso grupo conquistou o apoio do Presidente Estadual demonstrando a nossa capacidade de angariar votos por meio de propostas e não de agressões pessoais ditas e financiadas como faz a situação.

A única coisa desagradável em tudo isso, foi o cancelamento de duas reuniões de campanha que teríamos na parte da manhã, devido às inverdades ditas e divulgadas e que necessitaram de uma resposta célere. As últimas atitudes patrocinadas pelos donos da verdade não valorizam o debate.

Trata-se de mais uma mentira descoberta.

Lamentável.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS.

2 comentários:

Luís Carlos M. Rodrigues disse...

A respeito da resposta do nosso futuro Presidente Cláudio Andrade, às inverdades assacadas pela chapa da situação e, para efeito de confirmar a veracidade dos fatos, digo o seguinte: a)NÃO existe nenhum material de campanha da chapa de OPOSIÇÃO que seja objeto de fraude, farsa ou falsidade; b)por duas vezes, tive oportunidade de visitar o Comite Eleitoral do Presidente Wadih, no Rio de Janeiro: a primeira vez, antes de evento realizado na ABI (lançamento da candidatura do Wadih à reeleição), em companhia do Cláudio Andrade (até tivemos o prazer de encontrar naquela ocasião o atual Presidente Filipe o jornalista Adelfran e o nobre colega Dr. Jansen) do Conselheiro Estadual Marcos Bruno, de quem sou colega de escritório há mais de 35 anos e também do ilustre advogado e Vice Presidente do TEDI da OAB-RJ Dr. Geraldo Beiruth, meu conhecido de mais de 20 anos, dispensando maiores comentários em relação a idoneidade, honestidade e vida profissional deles; na segunda vez, em companhia somente do Conselheiro Marcos Bruno. Nas duas oportunidades fui e SOU testemunha do empenho deles e meu, - porque faço parte da chapa de oposição -, em relação à confecção do material de campanha a cargo do Comite Estadual. Nas duas vezes fomos muito bem recebidos naquele Comite e retornamos à Campos na certeza de que o referido material de campanha seria feito e entregue como efetivamente foi. Na semana passada, finalmente, o material chegou em duas remessas. A primeira, 500 adesivos, por pessoa encarregada pelo Comite Estadual de entregar o referido material de campanha em diversas subseções do interior.A segunda, mais 500 adesivos,na sexta feira última,diretamente das mãos do Conselheiro Marcos Bruno que trouxe, pessoalmente o material, após participar, na quinta feira, no dia anterior, no Rio de Janeiro, de diversos eventos de campanha em companhia do Presidente Wadih. Assim, posso afirmar que ao contrário do que foi veiculado, o material de campanha da Chapa de Oposição é LIMPO! A vocês nobres e ilustres colegas-eleitores incumbe a tarefa de separar a VERDADE da MENTIRA e escolher no próximo dia 16 de novembro o Presidente da 12ª Subseção, que pelos seus méritos e suas propostas, lutará pelo restabelecimento das nossas PRERROGATIVAS e, mais que isso, pela ÉTICA PROFISSIONAL, tão ignorada e esquecida hoje em dia.Abraço a todos! Luís Carlos Manhães Rodrigues - Conselheiro na CHAPA "ORDEM PARA TODOS".

Tatiana Muniz Manhães disse...

Muito me entristece o nível que chegou a situação. O que eles querem ganhar com isso? Votos? Dizendo mentiras? Sou testemunha de toda a ética e responsabilidade presentes em nossa chapa. Nunca nos pautamos em atacar a esfera pessoal de qualquer pessoa, pelo contrário, sempre mostramos as propostas possíveis de serem realizadas e apontamos as ausências da atual administração. Nunca tentamos conseguir votos com ofensas, palavrões, achaques, ou qualquer tipo de ameaça. Sempre trabalhamos de forma cristalina e árdua, visitando os escritórios de colegas, dialogando as possibilidades. Vejo como o desespero transforma as coisas. Uma advogada começou a dizer que um determinado advogado não autorizou seu depoimento no blog de Claúdio, quando fui eu mesma quem colheu seu depoimento e sua anuência. Ao contrário tenho uma colega, que não cito o nome porque a mesma não me autorizou, que se surpreendeu ao ver seu nome no site da situação. Os adesivos são outro factóide. Wadih seria tão inocente de não querer votos para sua candidatura? Escolheria só uma campanha em detrimento da outra? Vamos parar e pensar. Bem dizem que quando faltam argumentos, começam-se os gritos. Vamos adiante, mostrando sempre a verdade, rumo à vitória que tanto nossa classe precisa e almeja!