quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ATAFONA SERÁ CENÁRIO DE FILME

Designadas pelo diretor internacional de cinema, Gabriel Tupinanbá, da Nonada (escolhido pela Shots Magazine, em Londres, como um dos talentos promissores da nova geração de cineastas) as representantes Marieta e Taís expuseram as intenções do projeto cinematográfico, o orçamento, bem como o roteiro e explicitaram que poderão trazer contrapartidas para o município. A atuação do Instituto Ambiental Synthesis seria uma dessas parcerias, por meio de oficinas de cinema e outras ações sustentáveis, que ainda estão sendo analisadas pela promissora parceria.
O filme que será rodado, em grande parte, em Atafona, também vai ter cenas produzidas em um dos maiores aterros sanitários do Rio (Gramacho). Trata-se de um projeto que discute o assunto das degradações ambientais do planeta, provocads pelo homem.
O início das filmagens do "Depois" está previsto para a 1ª quinzena de novembro e a equipe desta parceria estuda a possibilidade da pré-estréia deste filme ser feita no Cine Teatro São João, reformado em 2006 pela Prefeita Carla Machado. Apos a reunião com o Gabinete, as representantes da Nonada Filmes puderam conhecer o Cine Teatro São João e o Palácio Cultural Carlos Martins, onde deverão ocorrer as oficinas de cinema e outras atividades. Representante da secretaria de Meio Ambiente, André Pinto, serviu como guia para as profissionais.

Nenhum comentário: