terça-feira, 7 de julho de 2009

SONINHA PARA O GOVERNO DO ESTADO.

A Executiva estadual do PPS em São Paulo decidiu lançar a ex-vereadora e subprefeita da Lapa Soninha Francine como candidata ao governo do estado.

Segundo o presidente do diretório municipal do partido, Carlos Fernandes, a ideia é, a partir de agora, construir a candidatura dela até as convenções do ano que vem.

Ele afirmou ainda que a candidatura da ex-vereadora poderá ser um “segundo palanque” para o governador José Serra (PSDB), em uma eventual candidatura dele à Presidência da República.

“O PPS de São Paulo está com Serra. Entendemos que a candidatura da Soninha pode ajudar muito a candidatura presidencial como um segundo palanque de São Paulo em um segmento eleitoral que nenhum desses três partidos - PSDB, PMDB e Democratas - vão conseguir entrar nesse segmento da sociedade, de modernidade, de resgate, como palanque para o Serra”, disse.

Para Fernandes, não haverá incômodo se o PPS disputar o governo de São Paulo com o PSDB. “Nós participamos do governo estadual e municipal. (...) Precisamos tirar esse estigma de que o primeiro turno é o segundo. O primeiro turno é para de firmar propostas, idéias, debater. Entendemos que, como na eleição municipal, também no governo do estado tem essa possibilidade de debater idéias, segmentos. Também não está definido no PSDB quem será o candidato.”

Nas eleições de 2008, Soninha disputou a Prefeitura de São Paulo. Ela ficou em quinto lugar no primeiro turno, com 4,19% dos votos. No segundo turno, o PPS apoiou a candidatura de Kassab. No fim do ano, terminou o mandato de Soninha na Câmara. Com a posse de Kassab, ela foi convidada a assumir a subprefeitura.

Nenhum comentário: