quinta-feira, 9 de julho de 2009

PUDIM DIZ QUE ACUSAÇÕES EM 2005 FORAM DESMENTIDAS.

“As denúncias de compra de votos de agora precisam ser apuradas com bastante cautela, porque não são diferentes daquelas de 2005, quando o mentor, o senhor Naldinho, acabou negando as acusações que fizera, envolvendo o ex-governador Garotinho. Agora ele se junta a outras pessoas e tenta fazer o mesmo com Rosinha. Está claro que tudo não passa de mais uma armação para a qual estão sendo usados órgãos sérios, como Ministério Público e Polícia Federal”.

As declarações são do presidente do PMDB de Campos e deputado federal, Geraldo Pudim, ao comentar denúncias de que o candidato a vereador derrotado na eleição do ano passado, Luiz Azeredo, teria comprado votos em Morro do Coco para a então candidata do PMDB à Prefeitura, Rosinha Garotinho. “Não podemos ainda afirmar quem é o engenheiro principal de toda essa obra de estrutura frágil, mas, com certeza, as máscaras cairão logo e os responsáveis não deverão ficar impunes”.

Através de cópias de matérias publicadas em maio de 2005, no jornal O Globo, e agosto do mesmo ano, na revista IstoÉ (encaminhadas a O Diário pela sua assessoria), Pudim questiona: “como dar crédito a uma pessoa que fez o mesmo tipo de denúncia, usou o mesmo órgão para a prática criminosa e depois se desmentiu, alegando que estava enfrentando dificuldades financeiras e fora induzida a erros por elementos inescrupulosos”?

A matéria de O Globo apontada por Pudim, publicada a 18 de maio de 2005, tem o título “Testemunha nega acusações sobre compra de votos em Campos” e diz: “Jocinaldo Elias da Silva, o Naldinho, ex-candidato a vereador de Campos registrou nesta terça-feira em cartório, em Campos, declarações negando as acusações sobre a existência de um esquema de compra de votos na eleição municipal envolvendo o ex-governador”.

Fonte- O Diário.

Nenhum comentário: