quinta-feira, 5 de junho de 2008

MATÉRIA EQUIVOCADA.

Trata-se de minha opinião. Li na Folha Manhã que no dia trinta do corrente mês a Prefeitura irá dispensar, infelizmente, aproximadamente cinco mil pessoas. O referido ato se deve ao Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) assinado pelo prefeito interino Roberto Henriques.
Entretanto, ao meu sentir, a matéria deixa a impressão de que a assinatura do TAC foi feita sem obrigatoriedade, por mera faculdade de Roberto. Não foi! Roberto na qualidade de Prefeito atendeu aos reclamos da justiça. Tal impressão fez com que o Jornal apelidasse o termo como "TAC do Roberto Henriques". Quem assinou o TAC foi a Prefeitura Municipal de Campos por meio de seus representantes legais, no caso em epígrafe o Prefeito interino e o Procurador Geral do Município.
A possibilidade de presenciar a dispensa de aproximadamente cinco mil agentes me preocupa, pois se incluimos aos dispensados mais três familiares dependentes, teremos quinze mil pessoas sem dinheiro para custear as suas obrigações. Ë isso que temos que discutir e não incluir cunho político a todos os atos do executivo.
De minha autoria.
Cláudio Andrade.

Um comentário:

Blog Vitor Longo disse...

Certissimo Dr. Cláudio,

As pessoas devem separar as relações, obrigações e deveres institucionais da paixão e da cor partidária.

Há uma justiça e sem ela não há democracia. Não é esse o jargão principal.