sexta-feira, 6 de junho de 2008

EDUARDO PAES EXONERADO A PEDIDO.

A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara do Rio confirmou que o governador Sérgio Cabral exonerou, a pedido, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes. A demissão tem a data de quarta-feira (4) e deverá ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6). A saída de governo viabiliza uma possível candidatura de Paes à prefeitura do Rio.

Eduardo Paes, que trocou o PSDB pelo PMDB no ano passado, está em viagem oficial à Grécia, onde, em companhia do governador Sérgio Cabral, acompanhou a confirmação da canditura do Rio de Janeiro à sede das Olimpíadas de 2016. A volta Paes ao Brasil está prevista, oficialmente, para a segunda-feira (9).
Na prática, essa manobra pode significar ainda o fim da aliança eleitoral PT-PMDB no estado, o acordo político que permitiu o lançamento do deputado estadual Alessandro Molon na cabeça de chapa e que tem, como vice, o ex-secretário de governo Régis Fitchner, indicado pelo governador Cabral.Segundo assessores da presidência da Assembléia Legislativa, uma reunião realizada nesta quinta-feira procurou avaliar em que ponto estava a aliança entre o PT e o PMDB. Participaram, entre outros, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, que é secretário do PMDB fluminense, o deputado Paulo Melo, líder do governo, e o ex-secretário Régis Fitchner. A avaliação é a de que o PT não cumpriu a sua parte no acordo, o que inviabilizou a aliança eleitoral em muitos municípios do interior fluminense.“O acordo PT-PMDB melou”, limitou-se a confirmar um assessor do PMDB fluminense, que é presidido pelo ex-governador Anthony Garotinho, adversário e crítico da aliança Sergio Cabral-Lula.

O calendário da Justiça Eleitoral estabelece que o dia 5 de julho é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
FONTE- G1
Postado por Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: