terça-feira, 27 de maio de 2008

LENDA URBANA?

Zízimo conta que......
Tudo começou na terra de Araribóia. Lá houve eleições municipais para líder executivo da vila. Um dos postulantes não obteve êxito, mas adquiriu uma enorme dívida de campanha. Sem dinheiro para pagar, pediu ajuda a um homem dos pampas que já chefiou a Segurança Pública do reino estadual.
O homem dos pampas assumiu a dívida e pediu em troca prestação de serviços em Champs para um grande amigo das neves.
O homem das neves era forte e dominador. Apesar disso enfrentou muitas resistências de sua genitora e de seu irmão na disputa pelo comando do clã. Ela sentindo a perda da disputa foi ao Palácio que se encontra de frente para um rio e pediu providências ao detentor de um dos mais antigos martelos do Palácio. O senhor do martelo recebeu uma ligação do homem da terra de Araribóia (aquele que perdeu a eleição), intercedendo pela genitora do homem das neves.
Interessado em galgar o andar dos martelos de grau superior, o homem do martelo retirou do homem das neves a sua força de comando, ordenando para dirigir o beco dos estestoscópios um legítimo descendente de Rui Barbosa de pré-nome duplo.
Mistérios!!!!!

Um comentário:

Bruno Lindolfo disse...

O velho homem do martelo parece ter desistido de subir via estatuto do idoso, conforme disse em recente evento, enquanto trocava melosos afagos com um Libanês(turco?) que ocupa o posto que tanto inveja e ambiciona. Resolveu ceder aos milhares de motivos apresentados por um outro descendente de Rui Barbosa, mas que também descende de portentosa casta de martelos de segundo grau.
Diante desse impasse particular, parece ter preterido seu próprio descendente, que zela pelo direito do outro lado das neves.

Mas, nesses Campos, que Ruge a Bolla e o filhotismo rola solto, eles que são Bicudos que se entendam...

Só depois não reclamem, se sobre eles decaírem suspeitas sobre os conhecidos "martelos amigos", que passaram despercebidos em recentes gravações, mas que fizeram muita Vara tremer na beira rio.