quarta-feira, 9 de abril de 2008

MOCAIBER: 90% DE CHANCES DE RETORNO.

O advogado e Procurador da Câmara João Paulo Granja declarou em meu programa de televisão que a chance do prefeito afastado retornar é de 90%. Ele se baseia na seguinte questão: O processo tramita pela Justiça federal por tratar-se de verbas federais, mais precisamente as do PSF.
Entretanto, o entendimento das cortes superiores, segundo Granja é no sentido que uma vez repassadas para o Município a verda passa a ser municipal e não mais federal O prefeito sendo acusado de malversação de verbas, e sendo elas consideradas municipais (entendimento do Tribunal), seria o TJ (estadual) o foro competente para julgá-lo e não mais a Justiça Federal. Sendo assim a Denúncia e os demais atos processuais realizados seriam em tese nulos e os autos remetidos a esfera estadual. Diante disso ele (Granja) vê com bons olhos o retorno do Prefeito Alexandre Mocaiber.
A entrevista vai ao ar na Sexta -Feira às 11 horas e 30 minutos na Unitv canal 15 da Via Cabo Tv. Não percam.
Postado por Cláudio Andrade.

4 comentários:

FÁBIO SIQUEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Dr. Cláudio,
Não sei se entendi bem:
O Dr. Granja vê o eventual retorno de Mocaiber como algo provável ou vê mesmo "com bons olhos" tal hipótese?
Se for a última opção, acho que está em minoria!

Bruno Lindolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Lindolfo disse...

Em uma análise rápida, rasa, ao rés do senso comum, que, no entanto, muitas vezes mostra mais bom senso e lucidez que a robustez da retórica acadêmica: por essas e outras que eu tomo, a cada dia, mais aversão ao meio e ao exercício de minha futura profissão...