terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Família desmente prefeitura de Campos sobre repasse de remédio


Em matéria publicada nesta segunda-feira (7), no Jornal Terceira Via, os pais de uma adolescente de 16 anos que sofre de esquizofrenia, fizeram queixas que não recebem de forma adequada um medicamento necessário para o tratamento da filha, e que este, deveria ser disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Campos mediante ação judicial. Em nota, a prefeitura informou que repassa o remédio corretamente para a família da menor e que não existe nenhuma ação na justiça.

Contestando o que informou a prefeitura, Marcele Monteiro Pimentel, mãe da adolescente, ressaltou e comprovou por documentos, que existe no Cartório da 5ª Vara Civil da Comarca de Campos, uma decisão judicial que determina que o remédio seja disponibilizado para uso continuo e com prazos estabelecidos. “A prefeitura me repassou apenas a primeira dose e faltou a segunda que seria para oito dias depois. Já passou um mês e somente agora eles me deram outra dose. De qualquer forma o tratamento foi interrompido. Ainda faltam mais duas doses para receber e tenho medo que eles cortem.”

Marcele lembrou que o tratamento parou por falta do remédio e desta forma vai começar um novo ciclo. O médico que atende a paciente receitou novamente o medicamento para que ela retorne com o tratamento sem pausa. Os intervalos no tratamento levaram a paciente a ter crises constantes. “Eles são desumanos, mentirosos. E não cumprem com uma determinação da justiça. Vou lutar até o fim para que minha filha receba o remédio que precisa.”

A paciente ainda tem outras doses para receber nos meses de fevereiro, março e abril de 2016.

Jornal Terceira Via.

Nenhum comentário: