quinta-feira, 21 de maio de 2015

A Polêmica entrevista o Presidente do Siprosep Sérgio Almeida





10 comentários:

Anônimo disse...

Li uma matéria veiculada através dos meios de comunicação com a seguinte notícia: “Professor chora ao ser impedido de dar aula”. Concordo que cada professor deve realmente estar chorando, mas sim, porque foi retirado o seu reajuste anual, porque diversas escolas da rede municipal estão sem estrutura para receber os alunos, porque não tem plano de saúde, porque seu vale transporte, Rio Card, foi cortado provocando desequilíbrio no orçamento doméstico tendo que gastar com passagens o dinheiro que seria gasto com despesas familiares.
Esses sim, devem ser os motivos dentre outros, que fazem cada professor bem como todos os profissionais da rede municipal de educação, estarem chorando.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio Andrade hoje tive a oportunidade de assistir a entrevista com o presidente do SIPROSEP, Sr. Sérgio Almeida.
Enquanto professora do município (cedida) tenho algumas considerações a fazer.
Fala-se muito que os professores foram os primeiros a receber o PCCS, porém os profissionais cedidos não perceberam tal direito por não estarem atuando em sala de aula.
Gostaria de uma orientação: o tempo de serviço pode ser interrompido? Pq não nos pagaram a diferença que temos DIREITO.
Tenho conhecimento de que não só como os professores, servidores de outras categorias estão à disposição, cedidos, etc, ou seja, não estão atuando em suas secretarias exercendo suas funções.
Esses profissionais terão direito ao PCCS? Serão enquadrados em suas letras? Acredito o que está acontecendo é uma grande covardia com os profissionais da Educação e o presidente insiste em dizer que todos os servidores estão satisfeitos.
Observei na entrevista que o presidente falou que o PCCS dos professores está sendo revisto. Pergunto eu: os profissionais da educação que estão cedidos terão direito a receber o retroativo como receberam os professores (alguns nem em sala de aula estão, e sim atuando na Secretaria de Educação), readaptados, etc.
Gostaria, se possível for que o Sr. tentasse esclarecer com o Sr. Sérgio Almeida essa situação.

Obrigada

Anônimo disse...

Como que uma pessoa dessas representa qualquer classe? Me lembrou o personagem Rolando Lero da escolinha do professor raimundo,falou falou e nada kkk

Anônimo disse...

Diz que todas as decisões são tomadas em assembleia.

Então vou explicar. Foi decidido em assembleia que teria uma grande manifestação. E um dia antes ou no dia, não me lembro, a prefeitura marcou uma reunião com o SIPROSEP. A diretoria do SIPROSEP decidiu sozinha que não haveria mais a manifestação (que havia sido votada em assembleia).

Aí vem me falar que são as assembleias que tomam decisão. O discurso dele já vem escrito e sabemos quem escreve. Pode ver que o discurso dele se assemelha muito a o de um radialista. Dizendo que tem motivações políticas.

Ele é filiado a um partido que apoia o governo. Quer deixar o funcionário municipal sem reajuste. Segue a risca a cartilha do poderoso chefão.

Anônimo disse...

Falando em auxílio alimentação. Eu sou contador da prefeitura. E não recebo auxílio alimentação.

Pois existe uma lei que quem tem o salário base maior que um valor estipulado nesta mesma lei não tem direito.

O SIPROSEP brigou para dar o auxílio alimentação aos aposentados, utilizando o nome de auxílio social, pois não pode pagar auxílio alimentação a aposentados.

Mas nunca vi o SIPROSEP em momento nenhum reivindicar auxílio alimentação para nós da ativa que não recebemos.

Também somos seres humanos e nos alimentamos.

Anônimo disse...

Assembleia soberana? A decisão da manifestação tomada em assembleia não foi soberana como dito pelo anônimo das 08:58. Que o SIPROSEP cancelou a manifestação sem consultar em assembleia "soberana".

Ele quer colocar a culpa no servidor. O sindicato não deveria nem colocar em votação uma proposta dessas.

Sei que deve ser difícil para ele entender, ou faz de bobo. Mas plano de cargos e salários não é e nunca foi feito para repor inflação.

Precisamos da reposição salarial para que nosso salário não fique mais defasado que já é.

Anônimo disse...

Em relação a Comissão da Guarda para discutir sobre a nossa carreira, os Auxiliares de Vigilância não podem fazer parte por não serem Guardas.

O Sr. Sergio Almeida não pode intervir na nossa Instituição, na nossa casa. Aqui quem decide são os Guardas.

Fabio de Azevedo Almeida disse...

Fica aqui pensando como tem gente covarde ficam criticando se achando seres humanos elevados mais competente jugando o outro e não tem coragem nem de colocar o nome.
Falam cada absurdo.
Primeiro na pauta de reivindicações foi encaminhado aumento do auxílio alimentação de 400 reais contador anónimo o governo que nega e voce falar que nunca lutamos seu covarde,se você esta acima do teto aqual a lei da direito ai e outra luta que .

Professora essa questão do tempo de serviço e uma reivindicação antiga desde de 2010 e agora que o governo esta disposto a mudar o art. 39 e corrigir esse absurdo tem 1500 professores aproximadamente nesta situação.

Fabio de Azevedo Almeida disse...

Muita gente covarde falando bobagens.
Auxílio alimentação na pauta de reivindicação foi pedido o aumento para 400 o governo negou so quis da aos aposentados porque eles perdem quando aposentam o contador tem alguma coisa contra aposentado espero que voce chegue la.
O auxilio alimentação existe um teto salarial para receber temos que lutar para aumentar esse teto.
Professora na lei do pcc da educação existe um art. 39 se eu não tiver enganado que precisa ser mudado urgente para beneficiar aproximadamente 1500 professores nesta mesma situação e existe uma promessa do governo de mudar.
Temos que cobra para ser o mais rapido possivel.

josildo disse...

Se estão cedidos não estão na função para a qual foram concursados, ainda, querem plano de cargos, a disposição de quem, quem esta pagando, sabe Claudio, faça um levantamento quantos estão a disposição de vereadores da situação. Governo que prima pela moralidade. A entrevista desse cidadão presidente do Sindicato e uma lastima, empobreceu o espaço, não consegue explicar porque e tão servil com esse desgoverno que esta ai.