terça-feira, 7 de abril de 2015

Rosinha entra com recurso contra perícia nas contas da prefeitura


"A prefeita Rosinha entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a decisão do juiz Cláudio Cardoso França que, no dia 19 de março último, deferiu a perícia contábil nas contas do Governo Municipal, durante audiência de conciliação da ação de reparação que a prefeita Rosinha move contra o jornal Terceira Via.

O recurso foi distribuído no TJ para o desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa, da 8.ª Câmara Cível. Se tal recurso for deferido, a prefeita perderia grande e preciosa oportunidade de provar que não desviou dinheiro algum e que não havia nenhum fundamento na denúncia do jornal Terceira Via de que foram gastos, em 2014, R$ 600 milhões em recursos da prefeitura na campanha do então candidato Anthony Garotinho.

Ao entrar com o agravo de instrumento, de processo Nº: 0015428-95.2015.8.19.0000, Rosinha impede que “uma auditoria externa independente verifique as contas da Prefeitura Municipal, incluindo os royalties do petróleo durante a gestão da autora” no processo que move contra o jornal Terceira Via. 

A iniciativa do executivo deixa no ar uma pergunta inevitável: por que a prefeita não tem o interesse de permitir a perícia - acabando de vez com essa dúvida de onde foram parar os R$ 600 milhões que o jornal Terceira Via denunciou terem sido desviados dos cofres públicos para a campanha do então candidato ao governo do Estado, Anthony Garotinho?"

A  matéria completa pode ser lida no site do Terceira Via.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou está mal assessorada ou realmente tem o que esconder. A PMCG tinha que ser a primeira a querer auditoria nas contas municipais. A pergunta que não quer calar: Se houve realmente alguma irregularidade nas contas, por que entrou com ação contra o jornal? Ficar calada seria muito melhor... Entraram com a ação e acharam que o meio de comunicação iria ficar inerte? Não estou entendendo...

Anônimo disse...

Confirmada a reportagem da terceira via.E agora Ministério Publico?

Anônimo disse...

Nossos gestores sofrem de sociopatia política, gostam de bater, mas como tem queixo de vidro, não podem apanhar.
Esse é o caminho das pedras.
Sigam o dinheiro e vão se surpreender!!!