sexta-feira, 10 de abril de 2015

PF prende Pedro Corrêa e mais dois ex-deputados em nova fase da Lava Jato


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (10) três ex-deputados e outras quatro pessoas durante a 11ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Intitulada "A origem", a nova etapa da Lava Jato tem ações em andamento nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal.

A fase tem como foco crimes relacionados a três grupos de ex-agentes políticos após o envio de inquéritos que estavam no STF (Supremo Tribunal Federal).

Os três ex-deputados detidos são: André Vargas (ex-PT-PR), Luiz Argôlo (ex-PP e hoje Solidariedade-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE). Também foram detidos Leon Vargas, irmão de André Vargas, Elia Santos da Hora, secretária de Argôlo, Ivan Torres, apontado como laranja de Corrêa, e Ricardo Hofman, diretor de agência de publicidade.

Também são alvo da nova etapa outros órgãos federais além da Petrobras.

Folha de São Paulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cai o pano. Paulo Feijó votou a favor da ampliação da terceirização. Um representante deste, trabalhador nenhum merece!

Anônimo disse...

Claudio, por favor, me explica como é possível, está no D.O. de hj, haver supressão nos contratos da Rufolo e Angels? Essas empresas ainda prestam serviços para PMCG? Se prestam, porque não pagam as centenas de terceirizados que ingressaram no judiciário para receber verbas trabalhistas e não receberam nada?

Anônimo disse...

Todos esses ladrões, presos por força da operação da Lava Jato, são "laranjas", dos chefões políticos do PT, que seriam Dilma e Lula.

Pergunta-se: porquê eles(ladrões) mesmo com o benefício da Delação Premiada, porque não denunciam os chefões ?
Simples: Já souberam de algum caso, em que o ladrão roubou, uma única vez ? Claro que não. Ladrão rouba várias vezes, afinal de contas é a profissão que ele escolheu.

Enfim, esses, que estão presos, poderão até, cumprir alguns poucos meses na cadeia, e, a maioria da prisão, em casa(prisão domiciliar).

Porquê, não denunciariam, seus chefões ?
Porque continuariam sendo de confiança dos chefões, Dilma e Lula,e, com isso serão gratificados, por essa generosidade.
Por de trás dos panos, agora usando outras personagens(ladrões), esses presos continuarão a sua missão criminosa, de roubar dinheiro público.
Certamente o roubo vai continuar.

Anônimo disse...

Claudio Andrade ajude os convocados 2012 não agientps mas tanta injustiça grupo convoca mas não chama