quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Renovação de matrículas nas escolas municipais a partir desta segunda


A renovação de matrícula para 2015, na rede municipal de ensino, pode ser feita a partir desta segunda-feira (27), nas escolas. Somente os pais, responsáveis legais e alunos, desde que maiores de 18 anos, devem fazer a atualização dos dados para garantir a vaga no próximo ano letivo. O período de renovação vai até 14 de novembro, mesmo prazo para o encaminhamento do aluno, nos casos em que a unidade escolar não oferecer continuidade dos estudos em 2015.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Marinéa Abude, chama a atenção para a comprovação do tipo sanguíneo e fator RH dos alunos no ato da renovação, nova exigência, conforme determina a lei estadual 6.683, de 15 de janeiro de 2014. “É importante que tenhamos estas informações dos nossos alunos. Além disso, a escola precisa ter os dados atualizados, telefones, endereços, entre outros, capazes de facilitar o contato da escola com a família”, reforça Marinéa.

De acordo com a Diretoria de Supervisão da Smece, a renovação de matrícula é obrigatória e cada unidade deve divulgar o prazo junto à comunidade escolar, sendo realizadas reuniões, por turma, dentro desse calendário. As datas de renovação devem ser cumpridas para que as turmas já estejam definidas dentro do prazo previsto.

Neste mesmo período de renovação, as escolas que não oferecem continuidade de estudos em 2015, devem realizar reuniões com os pais e responsáveis legais para a indicação de outras três unidades da rede, as quais a Smece pode encaminhar os alunos. A relação do nome dos alunos e respectiva unidade a ser efetivada a matrícula deve ser divulgada pela Secretaria em 5 de dezembro, através do sistema informatizado. Os alunos encaminhados para outra unidade escolar terão o prazo de 9 a 19 de dezembro para realizar a matrícula.

Assecom da Prefeitura de Campos do Goytcazes

Nenhum comentário: