segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Projeto Orla é tema de reunião‏ em SJB


A prefeitura de São João da Barra retomou a discussão para implantação do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) no município. Em reunião realizada na última semana no Rio de Janeiro, o prefeito José Amaro de Souza Neco, o coordenador de Destinação da secretaria Patrimonial da União (SPU), Carlos Rodrigues, o subsecretário de Estado de Políticas de Educação Ambiental, Paulo César Vieira, e o secretário sanjoanense de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcos Sá discutiram o projeto que busca o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade.


Segundo o prefeito Neco, o objetivo da implantação do Projeto Orla é estabelecer critérios para destinação de usos de bens da União, visando o uso adequado de áreas públicas.


“Nossa intenção é elaborar propostas viáveis que atendam o desenvolvimento social, econômico e ambiental de forma sustentável e dentro das normas patrimoniais e de ordenamento urbanístico”, disse Neco.


Na pauta do encontro também esteve a realização dos shows na orla durante o verão em São João da Barra. Ficou definido que no dia 25 de novembro será realizada uma reunião no município entre a Prefeitura, secretaria de Meio Ambiente, Inea e SPU para discutir o assunto e a possível liberação do espaço para realização dos shows.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: