terça-feira, 11 de novembro de 2014

Comissão Especial do Porto do Açu realiza audiência pública com saldo positivo.



Até o dia 30/11 a comissão vai receber sugestões que serão enviadas ao governo estadual e federal

Durante audiência pública presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques e realizada nesta terça-feira, 11 /11, na Assembleia legislativa (Alerj) ,os participantes puderam destacar as mudanças ocorridas no período de discussão da comissão e os pontos positivos alcançados.

Estiveram presentes o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Cherene, o prefeito de Cambuci, Agnaldo Melo e o prefeito de Italva, Leonardo Guimarães. Também compareceu a coordenadora de Projetos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), Marisa Souza.

O presidente do Sindicato da Construção Civil, José Eulálio, destacou a reavaliação feita na contratação dos funcionários do Porto.

“Desde que começamos a discutir o reaproveitamento da mão de obra local nas audiências públicas, o número de trabalhadores contratados na região aumentou e muito. Alguns pontos ainda precisam ser discutidos, mas as audiências foram muito importantes para este avanço”, afirmou Eulálio.

Até o dia 30/11 os representantes devem enviar a comissão, suas sugestões que serão enviadas ao governo estadual e federal. O objetivo é minimizar os impactos do investimento na região, com obras estruturantes, equipamentos comunitários e políticas básicas de infraestrutura a fim de fortalecer e preparar os municípios em torno do Super porto.

Para o deputado Roberto Henriques, este trabalho da comissão tem como proposito fazer com que as reivindicações cheguem a curto e em médio prazo aos governos estadual e federal para sua execução, garantindo qualidade de vida, face aos grandes impactos que sofre a região.

Roberta da Silva Bensi Barcelos
Assessora de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques

Nenhum comentário: