quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Povo enganado, vereadores dependentes e Edson reeleito


Após muita dissimulação, falsos levantes e receio de perda de cargos dentro da Administração Pública, a maioria dos vereadores, que nunca foram e jamais serão “independentes”, acataram as ordens do líder político Garotinho e reelegeram Edson Batista para o próximo biênio.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Campos dos Goytacazes será composta por Edson Batista (presidente), Thiago Virgílio (vice), Abdu Neme (primeiro secretário), Miguelito (segundo secretário) e Auxiliadora Freiras (segunda vice-presidente).

A eleição transcorreu da seguinte forma: escolheram votar na chapa do governo, imposta por Garotinho, os seguintes edis: Edson Batista, Álvaro César, Abdu Neme, Miguelito, Auxiliadora Freitas, Altamir, Alexandre Tadeu, José Carlos, Paulo Hirano, Dona Penha, Neném, Álvaro César, Kellinho, Mauro Silva, Thiago Virgílio, Ozéias e Cecília Ribeiro Gomes.

Na chapa composta pela Oposição, votaram Nildo, Marcão, Rafael, Fred, Gil e Magal.

Diante desse resultado, continuaremos com um médico na Presidência, mas a forma de fazer política dentro da Casa do Povo mostrou-se portadora de uma doença terminal e em fase de metástase.

Durante quinze dias, a maioria dos “independentes” atuou no palco da Política. Foram protagonistas de uma peça teatral de quinta categoria em que o enredo era dotado de falhas que não convenceram a plateia.

Esses vereadores contaram para a imprensa e para os eleitores uma história inverídica em que os plebeus derrotavam o rei, tomavam o castelo e escolhiam, com soberania, o novo detentor da coroa.

Alguns eleitores acreditaram nesse canto recheado de falácias e até defenderam os comprovadamente dependentes de cargos.

Isso mesmo. Esses edis ‘roedores de cordas’ precisam de vagas dentro do Poder para não morrerem de inanição.

Essa dependência se tornou pública e traz para os eleitores a sensação de que não estão sendo representados. E sim, assistindo aos vereadores se tornarem secretários de luxo do candidato derrotado ao Governo do Estado do Rio, Anthony Garotinho: o mesmo que despacha dentro do Cesec no lugar da prefeita Rosinha.

Esses vereadores, que se tornaram secretários de luxo, a cada dia perdem um pedaço de suas línguas. Alguns já estavam mudos desde a véspera da eleição, uma vez sabendo que a queda de braço dos “independentes” com o chefe do cofre era jogo de cena.

No ano de 2016, teremos uma nova eleição para a Câmara dos Vereadores e gostaria de pedir a todos os leitores dessa Coluna que reflitam acerca do real significado da palavra vereador.

Esses vereadores sabem que se não obedecerem ao Sistema, amanhecerão chorando diante das exonerações, no Diário Oficial, de seus indicados.

Diante disso, não se pode aceitar que a ‘Casa do Povo’ continue a ser um cômodo do Cesec onde as ordens vindas do líder político são recebidas sem qualquer contestação.

A verdade é que a chibata ‘comeu solta no lombo’ dos vereadores e o senhor de Engenho da Lapa conseguiu colocar ordem e impôs a reeleição de Edson Batista.

Ao ler este artigo, muitos podem afirmar que esse é um Sistema adotado em todas as casas legislativas. Porém, resido em Campos, amo a minha cidade, aqui crio os meus filhos e não posso achar natural que os representantes do povo passem a ser secretários de uma liderança política.

O escritor Machado de Assis já dizia que a gratidão de quem recebe um benefício é bem menor do que o prazer daquele de quem o faz.

Caros Vereadores! A gratidão de vocês com a manutenção dos cargos custou-nos o nosso respeito. Enquanto isso, apenas uma gota de suor daquele que é dono do tabuleiro e mantém a maioria de vocês amarrados no ‘bolsa cargo’: o Garotinho.

Cláudio Andrade

3 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE NO PRÓXIMO FERIADO A CONSCIENCIA NEGRA os não nobres edis reflitam sobre a IMPORTANCIA DA LIBERDADE ,DIGNIDADE E OMBRIDADE COISA INEXIST5ENTE PARA A TROPA QUE ROERAM A CORDA EM 2016 NÃO VENHAM PEDIR VOTOS POIS A CARA de voces tá com a maquiagEM DE VCS ESTÁ BORRADA DE TANTA VERGONHA

Anônimo disse...

Feliz e nacao cujo Deus e o Senhor.o povo e a cara dos governantes.Campos esta pagando.por muitas injusticas e crimes orrganizado. ...mais Deus nao dorme. estes incredulos vao cair.

EDUARDO disse...

MEU CARO E QUANDO E QUALQUER LUGAR A POLÍTICA E DESSE JEITO IRMÃO FALANDO A VERDADE TODOS SABEM COMO FUNCIONA SENDO QUE ESTA NO PODER OU QUEM POSSA VIM NÃO TEM E NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO IRMÃO SONHAR E BOM MAIS A REALIDADE E OUTRA COM ARNADO VIANNA ERA ASSIM COM MOICABER ERA ASSIM E DA MESMA FORMA ALIAS O POVO E CEGO E NÃO ENXERGA O CABRAL ROUBOU AFUNDOU O RIO E QUEM TAVA LA VICE QUE HOJE E GOVERNADOR E POR ISSO NÃO ACREDITO E PROTESTO E MUITO MENOS EM ATO TUDO UMA FARSA E ALIAS A SITUAÇÃO PRECISA DA OPOSIÇÃO E MAIS TODOS QUE CRITICAM DEVERIAM UNIR FORÇAS PARA ACHAR SOLUÇÕES AI FICAM UM MONTE DE CHORÕES QUE PERDERAM CARGOS INDIGNADOS SE ELES TIVESSE LA FARIAM A MESMA COISA NÃO ACHA