terça-feira, 4 de novembro de 2014

Genásio fala de interesses pessoais e da atribuição de vereador trocada por cargos e secretaria


“CARTA ABERTA DO VEREADOR GENÁSIO

Como homem de enorme fé em Deus, defensor dos valores da família e comprometido com o bem estar da população da minha cidade, que me confiou com 3 305 votos um mandato de vereador, não poderia jamais me omitir quanto a meu posicionamento em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
Desde o início me posicionei contrário a reeleição do atual Presidente o Dr. Edson Batista.

Os motivos são muitos, mas vou resumir nestes pontos:

1- No Biênio 2013/2014, o Dr. Edson Batista realizou uma gestão centralizada em seu pequeno grupo da Mesa Diretora, não permitindo participação dos demais vereadores nas decisões dos rumos da Câmara Municipal.

2- Não houve diálogo com os vereadores para buscar soluções para atender as demandas da população, que são muitas, apenas o grande interesse da presidência em rapidamente fazer as licitações e contratos para gastar o orçamento da câmara.

A GRANDE VERDADE é que quase a totalidade dos vereadores estava insatisfeita com a gestão do Dr. Edson Batista, mas não tinham coragem de se expressar.

Diante deste posicionamento eu e mais 10 vereadores nos reunimos em local público e aberto, onde iniciamos um diálogo que é de nosso direito, para que fosse realizada a verdadeira mudança na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

Infelizmente, com poucas honrosas exceções a maioria desses companheiros desistiu deste objetivo em troca de benefícios pessoais.

Não pretendo julgar ninguém, mas minha opinião é que eles venderam todos os sonhos dos seus eleitores, de uma cidade mais justa e de melhor qualidade de vida para a população.

Eu sou vereador aliado ao Governo da Prefeita Rosinha Garotinho, por reconhecer publicamente todos os benefícios que a prefeita vem trazendo para a população, como passagem a 1 real, o cheque cidadão, as milhares de casas do MORAR FELIZ, e várias obras no meu bairro Parque Esplanada e vizinhos como Julião Nogueira, Nova Brasília e Pecuária.

O que estava em questão é nosso posicionamento interno sobre a direção da Câmara dos Vereadores e não com relação ao Executivo, embora muitos fizessem questão de distorcer estes fatos.

Minha consciência está totalmente tranquila, muito diferente daqueles que reelegeram o Dr. Edson Batista por motivos inconfessáveis.

Vida que segue, pois temos mais 2 anos de mandato com importantes missões para legislar em benefício da população, atribuição importante de um vereador que não pode de maneira nenhuma ser trocada por cargos ou uma secretaria.

Grandes coisas estão por vir …
Que Deus nos abençoe”.

Blog do Bastos

9 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho, senti firmeza, essa é a atitude de um vereador. Os outros que se venderam podem esperar a próxima eleição, a resposta será dada nas urnas.
Grande Abraço
Adriano

Anônimo disse...

Paulinho, senti firmeza, essa é a atitude de um vereador. Os outros que se venderam podem esperar a próxima eleição, a resposta será dada nas urnas.
Grande Abraço
Adriano

Anônimo disse...

Meus parabens vereador, meu amigo fica tranquilo que vc nao vai precisar desse casal para ganhar a proxima.fica com Deus. A batata para 2016 esta assando.

Anônimo disse...

Uma pergunta:O vereador Genásio que não se vende em troca de cargos entregou o comando que é dele do Posto Médico Jamil Abdu? da creche do Esplanada?Do colégio 29 de Maio?
Quando isso acontecer aí sim ele vai poder se dizer honesto de verdade!

Anônimo disse...

E quando ele nega pedidos de informações a mando do Executivo feitos pela oposição?Isso é feito por consciencia ou pq ele tem vários cargos na prefeitura e no bairro que ele mora, nas creches,posto medico e escola 29 de maio?Tem que ter maos limpas p falar de honestidade e as maos do vereador estão cheias de cargos para seus eleitores continuarem a votar nele.

Anônimo disse...

Por favor, alguem pode me dizer quem e este vereador genasio. Ate hoje não ouvi falar absolutamente em nada que ele tenha feito.

Anônimo disse...

Me faz rir!!!! Você deve ser humorista. Pelos bastidores critica Garotinho, os seus colegas vereadores e tem uma ambição desmedida de aparecer e estar em posição dos holofotes.

Nas redes sócias só vemos seus coleguinhas Guardas Municipais te elogiando. Pq será? Ah lembrei! Você providenciou uma gratificação a todos os Guardas de 500 reais. Fica fácil uma torcida assim né.

Olha faz um favor para o povo campista e dos evangélicos, pare de bancar o "santo".

Anônimo disse...

Acho que Genasio está triste porque acreditou na historinha de Magal de que ele ia ser presidente da camara e depois viu que era de mentira. Cresce Genasio, voce ficou mal na fita.

Anônimo disse...

Pelo que entendi Genásio foi usado como boi de piranha do grupo dos 11 que virou 2, com mais 3 que fingiram que oposição e perderam o rumo, onde ele se encaixa. Genasio foi usado e ainda não entendeu.