quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Datafolha: Pezão 31%, Garotinho 24%, Crivella 17% e Lindbergh 11%


O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mantém a liderança nas intenções de voto para o governo do Rio, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (1o). De acordo com o levantamento, ele tem 31% da preferência do eleitorado, mesmo índice registrado na semana passada.

Mas houve pela primeira vez uma queda na diferença entre as intenções de voto do peemedebista e do deputado Anthony Garotinho (PR) num provável segundo turno entre os dois. A vantagem de Pezão caiu de 24 para 17 pontos percentuais.

As intenções de voto dos adversários do governador também ficaram estáveis na simulação do primeiro turno. Garotinho oscilou um ponto positivamente, registrando 24%. Os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) têm, respectivamente, 17% e 11% da preferência do eleitor fluminense. O petista oscilou negativamente um ponto.

Considerando os votos válidos, em que são desconsiderados votos brancos, nulos ou indecisos, Pezão tem 35%. Um candidato vence no primeiro turno se tiver mais da metade dos votos válidos.

As taxas de rejeição permaneceram estáveis neste intervalo. Garotinho segue como o mais rejeitado (47%), seguido de Lindbergh (20%), Pezão (19%) e Crivella (15%).

O Datafolha entrevistou 1.522 eleitores entre segunda (29) e terça-feira (30) em 36 municípios. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pela Folha e TV Globo, foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 50/2014.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário: