segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fiscais noticiam que trabalharam e NÃO receberam da Prefeitura de Campos


As avaliações objetivas para os cargos de auxiliar de turma e inspetor de alunos foram aplicadas no dia 1º de junho. Várias escolas de Campos foram locais de realização das provas e professores de um dos colégios reclamam que até hoje não receberam o pagamento.

De acordo com o professor de história, João Bosco, a prefeitura pagaria R$ 120 no prazo de 30 dias. Assim, eles teriam que receber até o dia 1º de julho, o que não aconteceu.

“Entramos em contato com a Cepuerj (organizadora do concurso) e eles alegaram que a prefeitura não fez o repasse da verba. E a prefeitura alega que já fez o repasse. Tem alguma coisa errada nesse meio. Toda semana eu ligo para saber e nunca me dão resposta”, contou.

As professoras Luciana Gomes, Márcia Valéria Peixoto e Rosemary Barcelos, relatam que só na escola onde elas trabalham, aproximadamente 100 pessoas foram fiscais no concurso.

“O dinheiro sairia em ordem de pagamento pelo Banco do Brasil. E o agravante é que descontaria o fundo de garantia. É um absurdo, a gente perde o domingo podendo estar com a família e trabalha para não receber?”, reclamou Luciana.

Os professores contam ainda que em julho a prefeitura alegou que não podia fazer o pagamento porque a administração estava sendo utilizada para a Copa do Mundo. “Foi uma desculpa esfarrapada. Espero que eles nos deem um posicionamento concreto”, disse João.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará a versão da prefeitura para este fato.

Terceira Via

Nenhum comentário: