sábado, 10 de maio de 2014

Sequestrador de ônibus se entrega no Rio de Janeiro


Um homem identificado como Paulo Alberto, de 33 anos, que seria usiário de drogas e mantinha reféns dentro de um ônibus parado na Avenida Brasil, na altura do Shopping Guadalupe, no Subúrbio do Rio, se entregou às 19h30 deste sábado (10).

Ele foi levado para a 39ª DP (Pavuna). Também a passageira feita refém foi para a delegacia para prestar depoimento.

Segundo policiais do batalhão, o homem tentava assaltar os passageiros quando o ônibus foi interceptado por uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), por volta das 17h. O homem então pegou uma passageira como refém e também reteve o motorista no veículo. Ele ameaçava as vítimas com uma tesoura, segundo policiais que estavam no local. A jovem, segundo a polícia, se chama Rafaela. Os demais passageiros conseguiram deixar o coletivo, segundo a polícia. O ônibus é da linha 723 (Mariópolis - Cascadura).

O trecho da Avenida Brasil que estava interditado foi liberado por volta das 20h, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) que chegou ao local logo após o início do sequestro, negociou com o sequestrador sua rendição. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, por prevenção, também estava na região.

Homem da equipe de negociação do Bope conversaram com o sequestrador pela janela do ônibus. Às 18h50, segundo a polícia, 28 agentes estavam no local acompanhando a negociação. Por conta da faixa interditada, o engarrafamento chegou a Irajá.

G1.

Nenhum comentário: